Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Prefeitura entrega mais cinco salas de informática a escolas

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 08h51     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Setembro de 2011

Durante o mês de agosto, o prefeito Zezinho Bressane e o superintendente municipal de Educação, Jesse Felipe, estiveram em cinco escolas da rede municipal de ensino efetuando a entrega de salas de informática àquelas unidades.

As escolas municipais que receberam seus laboratórios durante este mês foram Elba Nóbrega Sobral, Anísio Spínola Teixeira, Isabel Lupianha, Radialista Jaime Gonçalves e Paulo Freire.

Durante a entrega da sala de informática na escola Paulo Freire, no Jardim Sílvia, que é a maior escola municipal da cidade, com quase 1.800 alunos, estiveram presentes a diretora da escola, Maria Aparecida Silva Troca, a supervisora de ensino Suzana Queiróz, o superintendente municipal de Educação, Jesse Felipe, e o prefeito Zezinho Bressane.

O superintendente Jesse Felipe explicou que a implantação das salas de informática em todas as escolas municipais é um projeto disponibilizado pelo governo federal. Felipe também fez um balanço do que foi feito na área da educação em todo o município, especialmente na escola Paulo Freire, que passou por uma reforma geral. O superintendente anunciou também o sistema de vigilância que foi implantado nas escolas que tem o laboratório de informática, além de um curso de formação em informática oferecido aos professores que vão trabalhar com alunos nos laboratórios de informática.

Felipe também informou aos presentes que a Prefeitura adquiriu livros para abastecer as bibliotecas das escolas municipais. “Cada escola receberá aproximadamente 400 livros”, afirmou Felipe.

O prefeito Zezinho Bressane parabenizou a direção e os funcionários da escola pelo sucesso na instalação da sala de computação naquela unidade escolar, e a presença de vários pais na cerimônia. Em seguida, ele falou sobre a importância da informática na vida moderna, principalmente no processo de aprendizado, ressaltando que sua administração está empenhada em trabalhar com o objetivo de melhorar cada vez mais o sistema educacional da cidade.

“Estamos direcionados a oferecer uma educação de qualidade às crianças e jovens de Morato”, disse o prefeito Bressane, que anunciou também a implantação em breve do Projeto Segundo Tempo na rede municipal de ensino.

Além dessas cinco escolas, as salas de informática estão sendo implantadas em 18 escolas municipais de ensino fundamental (de 1ª a 4ª série). Em cada escola serão instalados 17 computadores e um servidor central com acesso à internet banda larga.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias