Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Equipe de Emergência faz demonstração para jovens

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 09h06     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Setembro de 2011

A equipe do Serviço de Emergência de Francisco Morato realizou no dia 31 de julho, no Centro Social Urbano de Francisco Morato, uma demonstração de procedimentos de resgate e aplicação de primeiros socorros aos jovens pertencentes do Clube dos Desbravadores do município.

Participaram da apresentação o coordenador municipal do Serviço de Emergência, José Alves Gomes, os funcionários Hamilton e Carlos e o auxiliar de enfermagem Genilson. A apresentação foi solicitada pelo diretor do Clube dos Desbravadores Rodrigo Costa.

Além de procedimentos de resgate e aplicação de primeiros socorros, a demonstração contou ainda com a apresentação de uma viatura e dos equipamentos utilizados pela equipe 192. Também foram feitas simulações de primeiros socorros e técnicas de resgate em casos de emergência.

Também uma palestra sobre conscientização no uso do serviço de emergência da cidade foi dirigida aos jovens presentes. Segundo o coordenador municipal do Serviço de Emergência, José Alves Gomes, a aplicação de trote ao serviço de emergência é uma constante e causa muitos prejuizos à cidade e ao cidadão.

“Enquanto estamos atendendo uma chamada que é trote, podemos estar deixando de atender uma ocorrência que realmente precise de nosso trabalho e envolva a preservação de vidas humanas“, diz o coordenador Gomes.

“Por isso, é muito importante conscientizar nossas crianças e nossos jovens para a seriedade que é utilizar os serviços do fone 192“.

O trabalho de demonstração de procedimentos de resgate e aplicação de primeiros socorros contou com a participação ativa dos jovens do Clube dos Desbravadores.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias