Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
APAE e Prefeitura realizam 1º Festival de Atletismo

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 09h10     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Setembro de 2011

Em comemoração aos 30 anos de implantação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Francisco Morato, a entidade organizou o 1º Festival de Atletismo Adaptado de Francisco Morato.

O evento foi realizado no dia 25 de agosto, das 9 às 16 horas, no Centro Social Urbano, em parceria com a Prefeitura de Francisco Morato, por meio de suas Superintendências de Educação, Saúde e Esporte, e com o Centro Educacional SOBEN, o Colégio Escalada e o Colégio Manoel Cardoso. O festival teve o apoio da SABESP e da Coordenadoria de Trânsito de Francisco Morato.

A abertura do 1º Festival de Atletismo Adaptado de Francisco Morato foi realizada na sala de Teatro do CSU, e contou com mesa diretora dos trabalhos composta pelas diretoras do Colégio Escalada, Mônica, do Colégio Manoel Cardoso, Silvia, supervisor de ensino da APAE, Alcides, a coordenadora municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Sueli de Souza, pelos superintendentes municipais Felipe Jesse, da Educação, José Ortiz Jimenez, da Saúde, e Claudemir Correa Leite, o Mimo, do Esporte, o presidente da APAE de Francisco Morato, Roberto Passos, o vereador Jair Sene e o prefeito Zezinho Bressane.

Durante o evento de abertura, foi feito o desfile de apresentação das escolas participantes, o acendimento da pira representando a abertura oficial do festival e entregues troféus de participação aos representantes das escolas.

O Festival teve como objetivo evidenciar o potencial à prática de esportes das pessoas com deficiência de Francisco Morato, revelando possíveis para-atletas e também valorizar a inclusão e a integração entre as escolas públicas, privadas e a organização social, através da prática de esportes.

Participaram 133 alunos da rede pública e particular do município, inúmeros pais e cerca de 140 profissionais, entre eles da equipe da APAE, da Superintendência da Educação, Saúde e do Esporte.

Ao final das competições, que envolveu corridas, arremesso de pelota, salto em distância e outras, houve a premiação aos atletas participantes. A entrega de troféus e medalhas foi feita pelo coordenador municipal de Esporte, Claudemir Correa Leite, o Mimo, e pelo prefeito Zezinho Bressane.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias