Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Jovens de Morato participam de cerimônia de juramento à Bandeira

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 09h19     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Setembro de 2011

Cerca de 300 jovens, com idade entre 18 e 19 anos, participaram da cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa da Incorporação e juramento à Bandeira Nacional que foi realizada no dia 23 de julho, às 15 horas, no Teatro Laura Bressane, no CSU de Francisco Morato.

Fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos do evento, Marcos Frederoto, da 19ª. Delegacia do Serviço Militar, José Ribeiro da Cruz, secretário da Junta de Serviço Militar de Francisco Morato, Antonio Luiz Sanches, secretário da Junta Militar de Caieiras, os vereadores Capá e Joãozinho e André Pinato, superintendente de Governo, representando o prefeito Zezinho Bressane.

O evento começou com a cerimônia de entrada da Bandeira Nacional e sua guarda. Em seguida, após a execução do Hino Nacional, houve o juramento de compromisso à Bandeira feito pelos jovens que estão prestando o serviço militar inicial.

Lucas de Melo Antonio, representando todos os jovens presentes, leu a “Carta de Adeus”, escrita por um rapaz de 19 anos que foi vítima das drogas.

Em seguida, Marcos Frederoto, delegado da 19ª. Delegacia do Serviço Militar, ressaltou a importância daquela solenidade ao afirmar que era um “ato de patriotismo, civismo e cidadania”, e fez um alerta aos jovens presentes sobre o perigo do uso de drogas.

André Pinato, superintendente municipal de Governo, também falou aos jovens passando uma mensagem sobre a importância da valorização das famílias e do civismo por parte dos jovens.

A cerimônia terminou com as autoridades da mesa diretora dos trabalhos realizando a entrega simbólica dos certificados de dispensa da incorporação aos rapazes residentes em Francisco Morato que estão em idade de prestar o serviço militar inicial.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias