Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Prefeito visita obras na Estação de Tratamento de Esgoto

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 09h21     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Setembro de 2011

Na tarde da última sexta-feira, 19, o prefeito dr. Armando Hashimoto voltou à obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para um visita, acompanhado pelo engenheiro fiscal da Sabesp Ribamar de Jesus Gomes, pelo gerente de operações Alberto Pereira e o gerente de Divisão da Sabesp André Sotero. Os técnicos da obra explicaram todo o processo de construção da estação para o prefeito e juntos discutiram estratégias que assegurem o andamento da obra, que fica na divisa de Várzea Paulista com Jundiaí.

Dr. Armando se surpreendeu com a rapidez do andamento da obra e destaca a importância do saneamento básico para todos. “Essa obra beneficiará não só a cidade, mas toda a população regional. Com certeza será uma grande conquista para toda a população”, destacou.

André agradeceu ao prefeito pelo apoio dado durante todas as etapas da obra na gestão de recursos hídricos da cidade e reitera a importância de todo o conjunto de obras “Essas obras são fundamentais para o funcionamento do Sistema Integrado de Esgotamento Sanitário (SIES) e para o desenvolvimento da região”, afirma. Para a construção de todo este sistema que prevê coletar e tratar todo o esgoto produzido, a Sabesp está investindo mais de R$ 112 milhões. O projeto também prevê avanço na universalização de saneamento em Campo Limpo Paulista e região.

Detalhes da ETE

No projeto da construção da ETE estão inseridos a Implantação dos coletores-tronco, emissários e interceptores, que totalizarão mais de 33 mil metros de extensão; Construção de cinco estações elevatórias de esgoto, que terão o papel de vencer desníveis do terreno para a condução do esgoto até a estação de tratamento; Implantação de cerca de 5 km de linhas de recalque, com diâmetros que variam de 150 a 900 milímetros, além da construção da estação de tratamento de esgotos, com vazão média de tratamento de 560 litros de esgoto por segundo.

Já está feito

As obras dos coletores-tronco, emissários e interceptores seguem em ritmo acelerado e já passaram pela região do Marsola e Jardim Santa Lúcia. Pela cidade é possível ver equipes da Sabesp trabalhando para executar o cronograma de obras e cumprir o prazo de 30 meses sendo que seis serão de pré-operação da
Estação de Tratamento de Esgoto.

A obra está agora em um trecho da avenida Alfried Krupp, entre a Sabesp e a avenida Brasil, no sentido bairro-centro. Durante o período de interdição os motoristas devem acessar a rotatória em frente a Sabesp, na avenida Bragantina, para pegar a avenida Brasil, sentido Centro. A Prefeitura informa que solicitou à empreiteira responsável pela obra para agilizar os serviços no local, que concentra grande fluxo de veículos. O fluxo centro-bairro continua normal.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias