Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 09h23     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Setembro de 2011

O novo hospital da cidade, em obras no Jardim Europa, já tem nome: Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. A escolha foi democrática, através do site da prefeitura e de totens espalhados em eventos municipais. Para votar, bastava colocar o número do RG para ter acesso. “A ideia era que a população participasse dessa escolha tão importante para história de nosso município”, afirma o prefeito Armando Hashimoto.

A população teve a sua disposição cinco nomes para votar. O HC de Campo Limpo Paulista recebeu 499 votos, seguido pelo Hospital Municipal de Campo Limpo Paulista (400 votos). Com menos votos, mas também na disputa, estavam Hospital NS Rosário (227 votos), Hospital Divina Providência (212 votos) e Novo Hospital Municipal (45 votos).

A obra do Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, agora na reta final, é uma das maiores conquistas da cidade nos últimos anos. “Afinal, que município, hoje, está construindo um novo hospital municipal”, reforça Dr. Armando. O hospital será público – ou seja, só vai atender pelo SUS -, afirma, e vai melhorar as condições de atendimento a nossa população. “O (hospital) Nossa Senhora do Rosário não tem mais como ser ampliado. A cidade cresceu e precisa de um atendimento digno”.

O prefeito reforça que a construção do HC de Campo Limpo Paulista foi um dos pilares de desenvolvimento de sua administração – além de saneamento básico (água e esgoto), infraestrutura (drenagem e asfalto) e educação. “Resolvemos o macro para agora, pensarmos nas pequenas obras, naquilo que faz a diferença no dia-a-dia dentro dos bairros”.

Como é o HC

O prédio conta com cerca de 9 mil metros quadrados de área construída é dividido em três pavimentos: no térreo estão o pronto-socorro com nove consultórios, centro obstétrico, 3 centros cirúrgicos e uma unidade de terapia intensiva (UTI) com sete leitos – podendo chegar a nove em situações de emergência.

“O projeto foi feito exclusivamente para atender as necessidades de um hospital SUS (Sistema Único de Saúde). Tudo o que há de mais moderno em arquitetura hospitalar está aqui”, fala Dr. Armando. O segundo pavimento contará com lanchonete e área de descanso para funcionários e pacientes. No terceiro, estão os quartos de internação.

Prevendo o crescimento da cidade, Dr. Armando projetou um hospital passível de ampliação. “A estrutura está preparada para ampliação de mais três andares se for preciso, chegando a 240 leitos”. O projeto também contempla uma cisterna de reuso de água de chuva para ser usada nas descargas e para regar plantas e uma estação de tratamento de esgoto.

Melhor do que ouvir e falar, é ver
Acompanhe o que os moradores de Campo Limpo Paulista que já foram conhecer a obra do HC tem a dizer sobre ele.

Claudete Allah, aposentada: “Adorei ter vindo conhecer o novo hospital. Com 57 anos que tenho, nunca vi um coisa tão perfeita assim. E olha que eu morei em cidades grandes, conheço outros hospitais, e realmente nunca tinha visto um hospital com essa estrutura. Quando ele começar a funcionar, será um benefício para toda a população”.

Luane Springer, estudante: “Gostei do layout do novo hospital. Como estou fazendo curso de técnica em segurança do trabalho, me encantei com o que vi aqui. O melhor é a preocupação com o meio ambiente, pois o hospital terá uma Estação de Tratamento de Esgoto própria”.

Vânia Reno, esteticista: “Agradeço o convite. É fundamental trazer o munícipe aqui e mostrar essa obra, tão importante para o nosso município e tão rara em nossa região. O povo tem a memória fraca e esse contato constante seu com as pessoas é bom para aproximar”.

Zilda Hipólito de Oliveira, dona de casa: “Isso é uma vitória para Campo Limpo Paulista! Nesses últimos 16 anos, temos uma cidade bem estruturada. Agora, muito em breve, teremos o nosso novo hospital. Uma vitória para o nosso município”.

Fátima Barbosa, dona de casa: “Parabéns prefeito, pois você tem feito muitas coisas na cidade, e a população merecia esse novo hospital, que tem uma estrutura maravilhosa. É um presente para todos nós. Vamos orar para todos os que vão trabalhar aqui.”


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias