Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Nova Fanfarra Municipal é destaque no 7 de Setembro

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 09h24     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Setembro de 2011

Mais de cinco mil pessoas compareceram na avenida Alfried Krupp para prestigiar o desfile de 7 de Setembro em comemoração ao Dia da Independência, na manhã desta quarta-feira (7). O público pode prestigiar, entre muitas atrações, a estreia de um novo projeto da prefeitura: a nova Fanfarra Municipal, formada através do projeto Ponto de Apoio, que conta com cerca de 50 adolescentes, entre nove e quinze anos de idade.

“A ideia surgiu da necessidade de renovação”, explicou o maestro Ederlei Lirussi. Com a criação da Orquestra Municipal, há seis anos, houve uma migração dos músicos da fanfarra municipal para o novo projeto e a necessidade da formação de novos talentos na cidade, para manter a corporação viva. “Hoje, os nossos músicos da orquestra são aos professores dessa garotada”, completa Lirussi.

O ato cívico levou diversas famílias para a avenida, em uma manhã ensolarada, que assistiram a apresentação de 32 entidades, somando cerca de 2 mil pessoas desfilando. “É um momento de festa e de demonstração de nacionalismo. Um momento onde podemos reviver o orgulho de sermos brasileiros e, claro, campolimpenses”, reforça o prefeito Armando Hashimoto, que acompanhou todo o desfile do palanque de autoridades.

Ainda passaram pela avenida escolas particulares e municipais, programas como o Grupo Conviver da Melhor Idade, Apae, Escoteiros, Desbravadores e a Diretoria de Esportes e Lazer. Para fechar com chave de ouro, a apresentação do exército brasileiro com o 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), trazendo sua tropa e parte da frota, marchando ao som da Orquestra de Metais – que executou diversas peças ao longo de todo o desfile.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias