Nossas Redes Sociais
Notícias / Cabreuva
Prefeito entrega credencial de Porte de Armas

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 09h35     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Setembro de 2011

O prefeito Cláudio Antônio Giannini assinou e entregou, na manhã da última terça-feira (30) as Credenciais de Porte de Arma para todos os Guardas Municipais de Cabreúva.

“Cabreúva é um dos poucos municípios com menos de 50 mil habitantes que conseguiu esta autorização. Isso se deve a um grande trabalho desenvolvido por todos vocês que aos poucos, e também com o empenho do comandante César, conseguiram conquistar o respeito dos moradores de nossa cidade”, disse o prefeito e ainda completou “tenho muito orgulho desta Corporação que diferente de outras cidades trabalha em parceria com a Polícia Militar”, afirmou Cláudio.

Em um pequeno discurso na sede da GM no Centro, Cláudio conversou com os guardas e disse que em breve os GMs terão uma nova sede, em propriedade da Prefeitura, e serão ainda melhor aparelhados para que exerçam com plenitude suas funções.

“Hoje, a pior peste são as drogas e vocês serão os homens de embate junto com outras polícias. Os habitantes de Cabreúva são o nosso maior patrimônio e a Guarda está aqui para agir de acordo com as necessidades da comunidade e de acordo com a lei”, finalizou o prefeito.

Seis anos de muitas conquistas e grandes mudanças
Desde que o prefeito Cláudio Giannini assumiu a Administração, em janeiro de 2005, a Guarda Municipal passou por várias mudanças.

“Em 2005 os Guardas Municipais não tinham nenhum curso de formação. A documentação estava toda irregular, as viaturas e os equipamentos de trabalho estavam danificados, os coletes eram irregulares, o efetivo era baixo, o sistema de comunicação era precário e totalmente irregular e o trabalho prejudicado pela falta de equipamentos”, explica o comandante da GM Fernando César Zarantonello.

A ordem do prefeito, segundo César, era que a GM de Cabreúva se alinhasse com as Guardas mais desenvolvidas. Todos os Guardas passaram a freqüentar cursos de formação e capacitação anual. Foi criado o Canil da GM, totalmente especializado e reconhecido pela população e pelas outras polícias. O efetivo foi aumentado, com a contratação de mais guardas através de concurso público, a Guarda está totalmente armada de forma legal e a sua documentação totalmente regularizada junto ao Exército e a Polícia Federal.

A corporação ganhou uniformes novos, coletes adequados, viaturas, sistema de comunicação funcional, instalação de câmeras (que serão ampliadas) e a aproximação com outros órgãos de Segurança, como, por exemplo, o trabalho integrado com a Polícia Militar.

“Com o aumento das atribuições ganhamos também mais respeito. Conquistamos verbas junto ao Governo Federal e a confiança do prefeito Cláudio Giannini que nos deu poder de fiscais de trânsito e de comércio com a criação das duas novas leis – a Lei Seca e a Lei do Silêncio, que passam a vigorar a partir de 1º de setembro”, afirma Zarantonello.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias