Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
População do Paiol recebe Projeto “Prefeito no seu bairro”

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 09h37     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Setembro de 2011

A população do Parque Paiol recebeu no último sábado (27) a primeira edição do “Prefeito no seu bairro”, um programa de ações sociais promovidas por diversos setores da administração. Os moradores do bairro tiveram acesso aos serviços de saúde, educação, lazer e cidadania.

“A ideia é que a gente se aproxime mais da população, a gente quer levar os serviços da prefeitura para mais próximo dos cidadãos. Nós começamos pelo Parque Paiol e nas próximas etapas, a ação atingirá os outros bairros da cidade”, explicou o Prefeito José Carlos Alves (Bananinha), que participou das ações ocorridas no bairro.

De acordo com Bananinha, a segunda edição do programa já tem data e local para acontecer. O Jardim Bom Jesus receberá as tendas e os funcionários municipais no próximo dia 10 de setembro em frente ao (Centro de Referência da Assistência Social) CRAS Marina.

No último sábado, a população assistiu a palestras sobre diversas áreas da saúde como hipertensão, diabetes, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, higiene bucal, técnicas de relaxamentos e avaliação postural. Também foram confeccionados cartões do SUS (Sistema Único de Saúde), e realizadas coletas de papanicolau, controle de pressão arterial. As crianças cadastradas no Programa Bolsa Família foram pesadas e a população também teve acesso a atendimento psicológico e de assistentes sociais.

As crianças puderam participar de brincadeiras e jogos como pintura de rosto, escultura de bexigas, tenda com jogos e brinquedos e exposição de bonecos ecológicos produzidos em EVA. Além disso, houve oficinas de construção de brinquedos, reaproveitamento de alimentos, construção de móbiles com papel-cartão, sacolas retornáveis em EVA e dobraduras em jornal. E também distribuição de doces e pipoca.

A confecção de documentos pessoais, como RG e Carteira de Trabalho, e fotos 3x4 foi um dos serviços mais concorridos do dia e atenderam mais de 300 pessoas. Assim como os serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure.

Cerca de 50 desempregados se cadastraram no Balcão de Empregos e receberam dicas de como elaborar currículos e se comportar em processos seletivos. O posto do Procon atendeu cerca de 20 pessoas com dúvidas ou reclamações a respeito das relações de consumo.

Neste dia, os munícipes também tiveram a oportunidade de regularizar dívidas com a Prefeitura parcelando débitos de IPTU e taxas. O dia terminou com uma apresentação da Caravana do Anael Lopes, da Rádio Terra, com vários artistas da música sertaneja.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias