Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Lançada a pedra fundamental do CIM-Vassouras

Publicado em 20 de Setembro de 2011 às 02h54     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 20 de Setembro de 2011

O lançamento do projeto foi feito onde serão feitas as obras, entre as ruas Hawai, São Domingos e Paulo Brossard, em uma área localizada atrás da Escola Estadual Chácara Camponesa, no Jardim Vassoura 1. Participaram do lançamento da pedra fundamental do CIM-Vassouras superintendentes, coordenadores e funcionários municipais, e dezenas de moradores dos bairros próximos ao local.

O superintendente municipal de Educação, Jesse Felipe, iniciou os discursos ressaltando a importância que o CIM-Vassouras trará aos moradores dos bairros próximos, principalmente em termos de educação, cultura, esporte, lazer e profissionalização voltada à geração de renda; além de assegurar o direito da comunidade de desfrutar e utilizar tantos bens públicos reunidos em um só local.

Em seguida, falando em nome dos vereadores presentes, o presidente da Câmara de Morato, Hélio Gomes, destacou a grandiosidade da obra do CIM-Vassouras, e sua importância para os bairros adjacentes ao projeto e para toda a cidade. Hélio Gomes também fez questão de dizer que a Câmara apóia as ações da atual administração e reconheceu que a administração do prefeito Zezinho tem feito mais pela cidade e por seus moradores a cada dia.

O prefeito Zezinho Bressane, antes de fazer o lançamento da pedra fundamental do CIM-Vassouras, discursou aos presentes dizendo que aquela solenidade não era o lançamento de mais uma grande obra, “mas o início de uma nova era para a cidade de Francisco Morato”

“Hoje, as necessidades da população não se restringem apenas à pavimentação, que sempre foi a grande reivindicação dos moradores. Nossa cidade quer mais. Quer lazer, educação, cultura, serviços públicos perto de suas casas, etc. E os projetos dos Centros de Integração Municipais trarão tudo aquilo que a população deseja em um só local”, informou o prefeito Bressane.

“Para tornar este projeto realidade, buscamos recursos em todas as esferas, por meio de convênios, principalmente no governo federal, que sempre nos atendeu de forma muito atenciosa. Por isso, hoje estamos lançando a pedra fundamental desta que é a maior obra já feita em Francisco Morato com recursos da administração municipal, aqui, que é a maior região populacional da cidade, com cerca de 40 mil moradores que serão beneficiados diretamente pelo CIM.”

“Mas não é só este Centro de Integração Municipal que vamos construir”, continuou o prefeito Bressane. “No total, estão previstos sete CIMs em toda a cidade. Os bairros que serão beneficiados, além dos Jardins Vassouras 1 e 2, do Jardim Silvia e do Jardim Nova Esperança, que estão próximos a este complexo, são o Jardim Alegria, o Parque 120, a Vila Guilherme, o Parque Morumbi, a Água Vermelha e o Jardim Casa Grande.”

O prefeito finalizou agradecendo a parceria que a Câmara de vereadores tem com sua administração. “Junto com nossos vereadores e com a população de nossa querida Francisco Morato, vamos fazer muito mais ainda por nossa cidade”.

Para simbolizar o início das obras, o engenheiro responsável pela construção do CIM-Vassouras, Paulo Henrique de Souza, entregou um troféu ao prefeito Bressane. Uma colher de pedreiro cravada em um tijolo.

Em seguida, o prefeito Zezinho Bressane, acompanhado pelos vereadores, assentou o bloco que representava a pedra fundamental do Centro de Integração Municipal do Jardim Vassouras.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias