Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Professores participam do encerramento de projeto escolar

Publicado em 30 de Novembro de 2011 às 01h43     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 30 de Novembro de 2011

Os professores da rede de ensino de Pirapora do Bom Jesus participaram nesta quarta-feira (16) do último encontro do projeto Entre na Roda. O projeto é uma iniciativa da Fundação Volkswagem, Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e Prefeitura, que tem como objetivo incentivar a leitura nas escolas, alunos e comunidade por meio do trabalho do corpo docente.

Durante encontro, os professores relataram as atividades desenvolvidas com os alunos ao longo do ano letivo a partir das propostas do projeto em reuniões mensais. Ao todo, desde março, houve oito oficinas entre os 41 docentes participantes e a coordenadora do Cenpec, responsável pela capacitação, Maria Cristina de Campos Pires.

Divididos em grupos, alguns dos presentes leram e representaram textos que já haviam trabalhado com os alunos.

“A gente percebe o quanto de amor e dedicação é necessário para realizar um trabalho como este. Quando as coisas são preparadas previamente, o trabalho flui normalmente. A gente sente e consegue realmente sensibilizar a pessoa e melhorar o profissional da educação. O Entre na Roda quer fazer vocês fazerem além do arroz e feijão, quer chamar a comunidade e os pais para participarem. Afinal, a leitura é um momento de afetividade”, disse Maria Cristina.

Ao final, após a realização do “amigo-livro”, todos os presentes foram convidados para um coquetel de despedida. Agora, segundo os participantes das oficinas de capacitação, os professores terão muito mais bagagem para trabalhar a leitura com as crianças.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias