Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Pontos turísticos de Pirapora do Bom Jesus são reformados

Publicado em 9 de Janeiro de 2012 às 21h08     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 9 de Janeiro de 2012

Os principais pontos turísticos da cidade de Pirapora do Bom Jesus passaram por reformas durante o mês de dezembro e já ganham cara nova para receber visitantes e encantar moradores. A Prefeitura, por meio da Secretária de Turismo, promoveu, entre outras coisas, a reativação da Fonte Luminosa, da Praça da Matriz, que estava desativada há mais de três anos.

“Nós trocamos toda a fiação, a alimentação elétrica, as lâmpadas, os refletores e recuperamos a bomba e o chafariz da Fonte Luminosa. O piso também foi reformado, acabando com as infiltrações”, explicou o secretário de Turismo Hermar Tadeu Pião. A Fonte dos Milagres, na Praça do Encontro, também foi reformada e a cascata, reativada. Além disso, a Secretaria de Turismo está providenciando o conserto das fontes da Praça da Rodoviária e do Portal dos Romeiros.

O coreto da Praça da Matriz também foi reformado. De acordo com Hermar, as grades foram recuperadas e o local ganhou novas lâmpadas e pintura. Os funcionários limparam o Portal dos Romeiros, um importante ponto turístico da cidade. Foram feitas também limpeza, poda de árvores e troca de lâmpadas da Praça dos Poderes Municipais, onde está localizado o prédio da Prefeitura.

A Casa do Samba, outro símbolo da cultura de Pirapora, também passa por reforma e de acordo com o secretário de Turismo, já tem boa parte das obras concluídas. “Acredito que 80% da reforma já esteja concluída. A reinauguração será na segunda quinzena de janeiro com uma festa com a presença de grandes nomes do samba paulista”.

Segundo o secretário, a expectativa é que todos os pontos turísticos da cidade recebam reformas e atenção até o final de janeiro.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias