Nossas Redes Sociais
Notícias / Franco da Rocha
Alckmin libera verbas para a construção de Piscinões

Publicado em 11 de Janeiro de 2012 às 18h39     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 11 de Janeiro de 2012

O Governador Geraldo Alckmin esteve no final de dezembro (29/12) em Franco da Rocha anunciando liberação de verbas para obras de infraestrutura na cidade como Polders (Piscinões) serão construídos ao longo do Rio Juquery e Ribeirão Eusébio para combate às enchentes, que castiga o município nos últimos anos. Serão investidos na obra cerca de R$38,5 milhões e que será executada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e a conclusão da obra prevista para o segundo semestre de 2013.

O ribeirão Euzébio vai ter uma parede de concreto com extensão de 600 metros por cerca de meio metro até 2 metros de altura na sua margem direita, da foz do ribeirão Água Vermelha, na altura da rua Benedito Fagundes Marques até a rua professor Carvalho Pinto, nas proximidades do viaduto Donald Savazoni.

Na sua margem esquerda haverá um dique de concreto com 700 metros de extensão com a mesma altura da margem direita, entre a rua Charles Dickens e a avenida dos Coqueiros.

Já o rio Juquery terá uma parede de concreto de cerca de 980 metros de extensão com altura entre 0,80 m à 2 metros de altura entre a linha férrea da CPTM até a avenida Amália Sestini. A obra ainda consiste em construir 4 tanques de reservação com capacidade para até 9,5 mil metros cúbicos.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias