Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Jardim Bom Jesus ganha novas faixas de pedestres

Publicado em 20 de Janeiro de 2012 às 02h50     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 20 de Janeiro de 2012

O bairro do Jardim Bom Jesus ganhou novas faixas de pedestres na avenida Alaor Veigas, em frente a escola Maria Aparecida Beraldo Gallo. A pintura das cinco faixas ao redor da escola é uma reivindicação antiga dos moradores, que temiam pela segurança das crianças.

“Nós já tínhamos pedido as faixas e agora nós fomos atendidos. As faixas são boas principalmente por causa das crianças na saída das aulas”, explica a moradora Maria do Carmo Rodrigues Lins, que tem um comércio em frente à escola. “Minha filha quase foi atropelada aqui. Quando toca o sinal, as crianças saem correndo, não olham para o lado. O perigo aumenta porque aqui tem um grande fluxo de ônibus”, disse.

Outro ponto que recebeu uma faixa de pedestre foi via Ubaldo Lolli, na esquina do posto de gasolina. De acordo com o secretário de Obras Geraldo Bugallo, a pintura das faixas tem o objetivo de dar mais segurança aos pedestres. “Nós estamos mapeando as ruas com maior fluxo de veículos e pessoas, como a rua Egeo Bento Fraticelli (antiga rua 4), no Jardim Bom Jesus, na Chácara Boa Vista e em torno das escolas e creches, que também receberão faixas”.

Outra reivindicação dos moradores do Jardim Bom Jesus, que será atendida pela Secretaria de Obras, é a colocação de lombadas na região da escola.

“Vamos fazer lombadas em torno de todas as escolas junto com a Operação Tapa Buraco. A expectativa é que façamos isso até o final de janeiro, antes do retorno das aulas”, disse Bugallo.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias