Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Hospital de Clínicas é inaugurado em Campo Limpo Paulista

Publicado em 8 de Maio de 2012 às 01h41     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 8 de Maio de 2012

Quatro vezes maior e com o dobro de funcionários do Hospital Nossa Senhora do Rosário, o complexo hospitalar recebeu investimento de R$ 17 milhões, dos quais R$ 6 milhões provenientes do Governo do Estado através de emendas parlamentares do deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB).

Cerca de duas mil pessoas participaram da solenidade de inauguração, abrilhantada pela apresentação da Orquestra de Metais da Cidade. Após o descerramento da placa de inauguração e corte da fita, o público teve a oportunidade de conhecer as instalações do novo hospital, que arrancou elogios do chefe de gabinete da Secretaria do Estado da Saúde, Reynaldo Mapelli Júnior, que representou o governo do Estado de São Paulo. “Muita gente acha que o atendimento do SUS tem que ser ruim, oferecer uma estrutura precária, mas o Hospital de Clínicas surpreende e é prova que é possível ter um atendimento público de qualidade”, disse. Sobre a UTI, Mapelli Júnior afirmou que o governo já está negociando com a prefeitura a manutenção.

Durante a inauguração, o padre Agnaldo Tavares fez questão de abençoar o prédio e os funcionários que irão trabalhar no novo hospital. “É uma bênção para o projeto que contempla toda a população, para que todas as pessoas que procurem atendimento encontrem respeito e dignidade.”

A secretária municipal de Saúde, Sueli Guedes, definiu a inauguração do HC como um momento histórico para a cidade. “Estou orgulhosa de participar deste momento tão importante para Campo Limpo Paulista. O Hospital de Clínicas foi pensado e construído para que as pessoas sejam atendidas com respeito. Foi necessário coragem para erguê-lo”, disse.

Emocionado, o vice-prefeito Bruno Patelli destacou a evolução da cidade nos últimos anos, que culmina com a entrega do novo hospital. “Falo como cidadão e não como vice-prefeito. Este ano completo 67 anos de vida em Campo Limpo Paulista e vejo a transformação da cidade nos últimos anos. Sinto orgulho de poder acompanhar o progresso da cidade, que tem como exemplo o Hospital de Clínicas, que além de mudar a vida do município, vai dar vida à população.”

Um dos momentos mais marcantes da inauguração foi quando o microfone falhou enquanto o prefeito discursava. Mas ele não se intimidou e se aproximou da população para ser ouvido. “Brigamos contra as dificuldades econômicas, contra os boatos de que o hospital estava afundando e que havia sido vendido para convênios e vencemos, pois este hospital é uma vitória de toda a população de Campo Limpo Paulista. Não entrego apenas um prédio, mas uma instituição que irá salvar milhares de vidas”, concluiu.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias