Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Protejo forma sua primeira turma em Pirapora do Bom Jesus

Publicado em 24 de Maio de 2012 às 15h29     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 24 de Maio de 2012

O “Projeto Protejo – O Caminho do Bem”, parceria da prefeitura de Pirapora do Bom Jesus com o Ministério da Justiça/Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública), em funcionamento na cidade desde abril de 2011, formou sua primeira turma. A cerimônia aconteceu dia 27 de abril, no Clube Municipal seguido por coquetel para os jovens, convidados e familiares na Casa do Samba.

O Projeto é uma das 96 ações do Pronasci voltadas para a prevenção daviolência, pelo qual são desenvolvidas atividades para promover a culturada paz. Com objetivo de auxiliar jovens de 15 a 24 anos, estimulando acriatividade e participação, visando a troca de conhecimento e o despertardo protagonismo juvenil.

Desenvolvido no contra turno das aulas, o projeto teve uma grade curricular diversificada que aprimorou as habilidades ecompetências dos jovens, abrangendo oficinas de artes cênicas, artesanato, informática, esporte e lazer, sensibilização para os direitos humanos, assistência psicossocial e dinâmicas.

Os 42 alunos receberam os certificados pelas mãos do prefeito José CarlosAlves, Bananinha, e das representantes do Ministério da Justiça, Comitê PRONASCI – São Paulo, Talita Lazarin Dal’bó e Marisa Pulice Mascarenhas.

O Protejo contribuiu para que muitos jovens entrassem no mercado detrabalho, ainda durante as aulas, além do incentivo que receberam do prefeito para que fizessem um curso superior. Para isso, Bananinha ofereceu estágiona Prefeitura, na respectiva área de atuação, para os integrantes do Protejo que cursarem faculdade, ou seja, quem ingressar na universidade já tem estágio garantido.

Estiveram presentes na cerimônia a Coordenadora das Ações PRONASCI emâmbito municipal Jaqueline de Oliveira, os secretários Benedito Flávio Pallazoli– Indústria e Comércio, Joaquim José Fernandes do Prado – Educação,Pedro Navarro – Governo e Walter Huber – Meio Ambiente; o Comandante da Guarda Civil Municipal Geraldo Bugallo, a vereadora Cris Bugallo, HerminoBelinato, representante do Senai, Departamento de Convênios, EquipeGeotec, a Empresa Directiva Segurity e seus educadores, coordenadora ecolaboradores.

O projeto, foi desenvolvido em dois pólos, nos períodos da manhã e da tarde,totalizando quatro turmas. O Centro Integrado Mário Covas, na Av. Jundiaí, s/n, atendeu aos jovens da região Central.

Na região do Paiol, as atividades são desenvolvidas na antiga Sub prefeitura, na Av. Dr. Paulo Arruda Bacarat, 27,onde também ocorrem as oficinas.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias