Nossas Redes Sociais
Notícias / Cabreuva
Atuação do Canil da GM é digna de elogios

Publicado em 29 de Maio de 2012 às 12h37     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 29 de Maio de 2012

Os cães do Canil da GM tem sido de suma importância na localização de drogas em várias ações da GM e da Polícia Militar. Os traficantes estão cada vez mais criativos e escondem as drogas em locais que a GM e a Polícia, sem o apoio dos cães do canil, seria impossível de encontrar.

E quem acompanha o noticiário de polícia dos jornais da cidade já sabe: Luna, Landor e Lana são as estrelas do Canil que também conta com o apoio do caçula Lion. Juntos, se tornaram o pesadelo da bandidagem.

Desde o início das atividades, a equipe do canil passa por treinamentos contínuos com o canil de Jundiaí e até mesmo com o canil do Exército. Eles, os cães, são especializados para farejar drogas, armas e munição.

Segundo o comandante da GM de Cabreúva, Fernando César Zarantonello, o Canil da GM foi criado em 2005, no início do mandato do prefeito Cláudio Giannini. César nos conta que no início o Canil foi alvo de muitas criticas, principalmente por pessoas que desconhecem o trabalho dos cães farejadores.

“Na época de sua criação, o Canil sofreu muitas criticas. Hoje está provado, e comprovado, que o trabalho do Canil é fundamental na localização de drogas, armas e munição, no apoio a outras polícias e nas apresentações escolares. Nossos cães retiram drogas e bandidos da rua, e prestam um serviço especializado à comunidade”, afirma César.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias