Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza curso a professores

Publicado em 31 de Maio de 2012 às 17h52     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 31 de Maio de 2012

Preocupada em oferecer um ensino de qualidade a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Santana de Parnaíba investe constantemente na área da educação. Uma das ações é proporcionar, regularmente, cursos para os profissionais que trabalham nas escolas. O mais recente deles, realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação, é um curso de Inclusão Digital, para aqueles professores que, ainda, possuem dificuldades em navegar no universo Web.

O curso, que se iniciou no dia 24/04, está acontecendo todas às terças-feiras, das 19h às 20h, no laboratório de Informática, localizado no Prédio da Secretaria Municipal de Educação. Neste espaço, estão disponíveis 30 computadores. No momento, estão participando do curso 22 professores. Portanto, ainda há vagas. O interessado deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 4622-8600, falar com o professor Deni Domingos da Silva, responsável por ministrar o curso.

Para a secretária Municipal de Educação Eliana Maria da Cruz Silva, realizar a inclusão digital dos professores da Rede de Ensino é de extrema importância. “Nós temos 1.700 professores que atuam em sala de aula, mas nem todos sabem noções básicas de Informática. A partir daí, disponibilizamos esse curso para nossos educadores, gratuitamente, com a única finalidade, de capacitá-los para utilizar um computador, navegar na Internet, mandar um e-mail, fazer uma pesquisa, por exemplo. Nossa Rede de Ensino possui 42 laboratórios de Informática e 63 lousas digitais, estas últimas que, em breve, estarão em funcionamento, para complemento das aulas. Por isso, precisamos que todos nossos professores estejam incluídos digitalmente”, explica.

O conteúdo do curso é basicamente voltado para navegação na Web (universo on line), porém, também é ensinado como utilizar o Programa Excel, do Pacote Office da Microsoft, uma vez que os profissionais da Rede utilizam esse programa para gerar relatórios de notas. A ideia da Secretaria Municipal de Educação é que, a partir do momento que todos os professores tiverem conhecimento pleno do uso de programa, as notas bimestrais serão todas padronizadas no programa.

Uma das profissionais que está participando é a professora-adjunta Yara Cristina Andrade Aragão Nogueira, de 44 anos, do Colégio Municipal André Franco Montoro. “O curso está sendo maravilhoso, o professor tem muita calma, não deixa ninguém sair com dúvidas. Eu já tinha e-mail, porém não sabia usar. Agora, estou me sentindo mais preparada e informada. O curso está me proporcionado estar mais atualizada com o meio virtual, que muda rapidamente a todo o momento”, disse Yara.

Outra professora que também participa do curso é a Claudilene de Sousa Pena, de 39 anos, que leciona Artes, no Colégio Municipal Dona Celina Costa Machado Silva. Ela, que já sabia usar o computador e navegar na Internet, está participando do curso, pois não sabia usar o programa Excel. “Estou tirando dúvidas de algumas partes que já conhecia sobre Informática e aprendendo outras, como utilizar o Excel”, explica.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Mais Notícias