Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Concurso de Fanfarras de Francisco Morato (CONFAFRAMO)

Publicado em 5 de Junho de 2012 às 07h24     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 5 de Junho de 2012

Para confirmar essa máxima, o 13º CONFAFRAMO apresentou uma novidade nesta edição, além da competição tradicional entre as melhores fanfarras do País, aconteceu, pela primeira vez, uma competição de bandas marciais. Na competição deste ano participaram nove fanfarras e 14 bandas marciais.

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Morato, por meio de suas Superintendências Municipais de Educação e de Cultura e da Fanfarra Rogério Levorin, o 13º CONFAFRAMO foi realizado no dia 27 de maio, na Rua Louis Pasteur, entre o Largo dos Artistas e a ETEC. Isso porque a Rua Demerson Gomes Romano, em frente ao antigo prédio da prefeitura, está interditada devido às obras de revitalização do Centro, que começaram no início do mês.

O concurso começou por volta das 10 horas, com uma apresentação da Orquestra Experimental Pró-Morato, regida pelo maestro Adriano Aragão, que executou o Hino Nacional e apresentou um repertório de músicas clássicas e populares.

Logo após, o prefeito Zezinho Bressane fez a abertura oficial das competições e desejou boa sorte a todas as agremiações competidoras.

Para maior conforto do grande público presente, a prefeitura providenciou a colocação de arquibancadas ao longo da Rua Louis Pasteur, além de banheiros químicos. Segundo a organização do 13º CONFAFRAMO, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local durante a competição.

Por volta das 13 horas, houve um intervalo entre as apresentações para que a pontuação dada às bandas fanfarras que desfilaram durante o período da manhã fosse computada e entregues os prêmios aos vencedores.

Neste horário houve a apresentação da Bandinha do CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) e da Bandinha Rítmica das Escolas Municipais.

Por volta das 15 horas, o CONFAFRAMO recomeçou a todo vapor, quando desfilaram bandas marciais juvenis e seniores e fanfarras também seniores. Logo após a apresentação da última concorrente, a Banda marcial de barra Mansa, do Rio de Janeiro, enquanto as pontuações eram computadas, houve uma apresentação especial da Corporação Musical Rogério Levorin que preparou uma grande surpresa não só ao público presente, mas também ao seu maestro, Jairo Farias.

O concurso foi encerrado oficialmente pelo presidente do CONFAFRAMO, maestro Jairo Farias, quando anunciou os vencedores do dia. A entrega da premiação aos campeões foi feita pelas autoridades e convidados presentes.

As corporações vencedoras, em suas respectivas categorias foram:

Banda Simples - Infanto Juvenil: Corporação Musical de São Vicente

Banda Simples – Juvenil: Visconde de Cairú

Fanfarra Simples – Juvenil: Corporação musical EE Gabriel Prestes de Lorena

Fanfarra Simples – Sênior: Fanfarra Interescolar IPAUSSU

Fanfarra Com Pisto – Infanto Juvenil: Colégio Albert Einstein

Fanfarra Com Pisto – Juvenil: Municipal de Nazareth Paulista

Fanfarra Com Pisto – Senior: Fanfarra EE Alberto Sallotti

Bandas Marciais – Senior: Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, RJ

Por ter atingido a maior pontuação entre todas as bandas e fanfarras concorrentes, a Fanfarra da Escola Estadual Alberto Sallotti, de São Paulo, foi a campeã geral e recebeu o troféu transitório como a grande campeã do 13º CONFAFRAMO.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias