Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Alunos assistem palestra “Jovem Pan pela Vida, Contra as Drogas”

Publicado em 5 de Junho de 2012 às 09h41     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 5 de Junho de 2012

Alunos do Colégio Municipal Tenente General Gaspar de Godói Colaço, localizado no Centro Histórico, assistiram à palestra da campanha “Jovem Pan pela Vida, Contra as Drogas”, sexta feira (01/06) da emissora de rádio Jovem Pan.

Realizada a pedido da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a palestra visa contar histórias reais, levando para as apresentações pessoas que foram internadas devido ao uso de drogas. A palestra foi ministrada para mais de 60 alunos, com idade de 15 a 18 anos, estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio.
A palestra foi ministrada e mediada pela jornalista Izilda Alves, que também contou com a participação do presidente da Instituição Intervir (de dependentes químicos) Alexandre Araújo. Além disso, a história real das drogas foi contada, aos alunos, por um dependente químico em tratamento. Todo o processo – desde o primeiro dia em que a droga foi usada com os colegas, até a internação, autorizada pelos pais – foi narrado pelo dependente, que se encontra em reabilitação.

Segundo a jornalista Izilda Alves – que também é a coordenadora da campanha –, a maior arma contra as drogas é a informação. “Nosso objetivo é educar na escola, para que esse jovem não chegue a usar nenhum tipo de droga e nem álcool. Vir até a escola é o nosso objetivo e, ainda, trazendo a história real de um usuário, além da presença de um profissional de saúde. É muito importante essa abertura que a Prefeitura nos disponibiliza para fazermos esse trabalho de prevenção”, explica.

Para o aluno André Toledo, de 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, a palestra foi muito clara e objetiva. “Essa é a primeira vez que assisto a uma palestra como esta, dinâmica, informativa e que mostra a realidade para os jovens, na linguagem do jovem. Achei a ação da Jovem Pan excelente, ainda mais, por ter dentro da palestra um ex-usuário, contando sua experiência e todo o sofrimento, o que deixa muito mais claro sobre o que é o mundo das drogas e as suas conseqüências”.

Já estão programadas, para este ano, outras quatro palestras, nos dias 27 e 28/09; e 03 e 19/10, em unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, ainda a serem definidas.

Sobre a Campannha

A campanha “Jovem Pan pela Vida, Contra as Drogas” foi criada em julho de 2002, pelo presidente da Jovem Pan Antonio Augusto Amaral de Carvalho, após uma série de reportagens, na qual a droga apareceu como a principal causa de violência nas escolas de São Paulo. A ação tem o apoio da Lincx Sistemas de Saúde e é realizada por renomados profissionais. Desde o começo da ação, a campanha já passou por 38 cidades do estado de São Paulo.

O trabalho da rádio Jovem Pan pode ser acompanhado pelo blog da Campanha, através do endereço eletrônico: http://blogs.jovempan.uol.com.br/campanha


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias