Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Santana de Parnaíba vence a 18ª edição do Dia do Desafio

Publicado em 5 de Junho de 2012 às 09h44     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 5 de Junho de 2012

Santana de Parnaíba foi a grande vencedora da 18ª edição do “Dia do Desafio” – evento realizado, no último dia 30 de maio, em diversos países do mundo. O município disputou com Alajuelita, que fica na província de San Jose, na Costa Rica, para saber qual deles conseguiria reunir, na data, o maior número de pessoas em atividades físicas. Santana de Parnaíba mobilizou um total de 42.823 pessoas, representando 39,33% do total de sua população, já a concorrente, reuniu somente um percentual 1,16% de seus moradores.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido, mundialmente, pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade alemã de promoção esportiva. Na América Latina, o evento é organizado pelo SESC São Paulo.

Realizado, anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física, exercitando, também, a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Para o Secretário Municipal de Atividade Física Esporte e Lazer (SMAFEL), o Dia do Desafio vem concretizar uma das missões da secretaria, que é a diminuição do sedentarismo, incentivando a população a adotar um estilo de vida mais ativo. “A ideia das ações, no dia, é captar multiplicadores da mensagem, divulgando, assim, a importância da prática de atividades físicas. Mais uma vez Santana de Parnaíba venceu o desafio, mas temos consciência de que o Dia do Desafio são todos os dias, pois a mudança de hábito deve ser uma ação diária”, disse o secretário.

Para mobilizar a população, Santana de Parnaíba promoveu diversas atividades ao longo do dia em suas unidades de esportes, espalhadas pela cidade. A cidade organizou, também, um circuito de atividades na Praça da Bandeira, no Centro Histórico da cidade. Houve aulas de Step, Dança, Ginástica Localizada, Alongamento, entre outras atividades. Esse circuito contou com a presença de 330 alunos do Colégio Municipal Tenente General Gaspar de Godói Colaço.

Uma das pessoas que participou do circuito é a aluna Thais Souza, de 14 anos de idade. Ela, sempre que pode, participa de alguma atividade física. “Eu acho muito importante se exercitar, pois faz bem à saúde. Além disso, ajuda a emagrecer também”, disse.

Outro estudante presente ao evento que aprovou o Dia do Desafio foi Jefferson Holanda, de 15 anos. “Fazer atividade física é muito importante para o corpo. Promover um dia como este ajuda a motivar as pessoas a participarem e, quem sabe até, deixarem de ser sedentários”, afirmou.

Outro evento realizado no Dia do Desafio foi uma caminhada pelo Centro Histórico com os alunos da Escola Técnica Estadual (ETEC) Ermelinda Teixeira. Bastante animados, os estudantes transmitiram muita alegria por onde passaram.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias