Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Festa Junina da Terceira Idade anima moradores

Publicado em 6 de Junho de 2012 às 18h23     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 6 de Junho de 2012

A tradicional Festa Junina do Centro de Convivência da Terceira Idade – o Clube Amizade – que é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, agitou Santana de Parnaíba, no último sábado (02/06). Pessoas de diversas idades compareceram ao evento, no Jardim Benoá, para se divertir com as diversas atrações e, ainda, apreciar as comidas e bebidas típicas da época.

As pessoas tiveram a oportunidade de consumir, nas 20 barracas montadas no local, cuscuz, milho verde, vinho quente, quentão, entre outros. O destaque desse ano ficou por conta da barraca de caldinhos, que ofereceu caldo verde, de feijão e de ervilha. Houve, também, a tradicional barraca de chocolate com fondue de frutas. E, para a criançada, foram montadas as barracas típicas de brincadeira, como pesca e tiro ao alvo.

Diversas autoridades prestigiaram a festa, entre elas, o Prefeito, que estava acompanhado pela primeira-dama e pelos filhos Giovanni e Bruno. “A terceira idade é um movimento fantástico que surgiu na nossa cidade e tivemos a oportunidade de fortalecer. Hoje, o grupo promove uma das festas juninas mais animadas. E, isso, é muito bom, porque além de se divertirem, eles proporcionam uma diversão para os habitantes de outras faixas etárias”, disse o Prefeito.

Quem compareceu ao evento, ainda, teve a oportunidade de assistir à tradicional quadrilha da Terceira Idade, composta por integrantes do Centro de Convivência, que se apresenta todos os anos na festa. Os animados casais do Clube da Amizade divertiram todos os presentes ao som do grupo de forró Trio Zabumbão.

Além de tocar na quadrilha, o Trio Zabumbão interpretou os grandes sucessos do forró tradicional, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. A festa também contou com o show musical da dupla sertaneja Ediclei e João.

Para a presidente do Centro de Convivência da Terceira Idade Maria Amélia Oliveira Correia, a Festa Junina tem se aprimorado a cada nova edição. “Nós nos esforçamos muito para fazer o melhor a cada ano. E, graças a Deus, a festa é sempre um sucesso. A nossa quadrilha é maravilhosa e todos estão sempre muito felizes. Além de tudo, contamos com o apoio do nosso Prefeito para a realização de nossas atividades”, disse Maria Amélia.

Um dos participantes da festa que estava bastante animado era Pedro Macedo, integrante do Centro de Convivência e morador da Fazendinha. “Esta festa é maravilhosa, nota 10. Eu adoro Santana de Parnaíba. Não é à toa que me mudei há dois anos para cá. O grupo da terceira idade é muito bom”, disse.

Outra integrante do Clube da Amizade que também não disfarçava a alegria era Luzia Neide de Jesus. “Faz tempo que freqüento o grupo. Eu gosto muito daqui, é uma maravilha. A gente se diverte muito e o nosso Prefeito está de parabéns pelo que faz”, garantiu Luzia.

Vale lembrar que todo o dinheiro arrecadado com a festa será revertido para as diversas atividades realizadas pelo Centro de Convivência, durante todo o ano, com seus integrantes.

Quem quiser obter mais informações sobre as atividades desenvolvidas no Centro de Convivência da Terceira Idade devem se dirigir ao local, que fica localizado à Rua Prof. Eugênio Teani, 200, no Jardim Benoá; ou se preferir, entrar em contato pelo telefone 4154-4687, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Mais Notícias