Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Nossa Senhora de Fátima emociona fiéis em Santana de Parnaíba

Publicado em 6 de Junho de 2012 às 18h24     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 6 de Junho de 2012

Na última sexta-feira (01/06), a cidade de Santana de Parnaíba recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Fátima. A imagem foi recebida com muita emoção e fé, na Igreja Matriz Santa Ana, pelo Prefeito, o vice-prefeito, o presidente da Câmara e dezenas de fiéis que lotaram a Igreja.

A visita teve a finalidade de marcar os festejos de 2012 da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de maio de 1917, na Cova de Iria, no Distrito de Santarém, em Fátima, Portugal. É importante lembrar que esta é a segunda vez que a cidade recebe a visita da imagem peregrina da Virgem Maria.

A imagem chegou a Santana de Parnaíba por volta das 19h e foi levada à Igreja Matriz, onde o Pároco João Lúcio Prado Neto celebrou uma missa em louvor à Santa. Um dos momentos mais emocionantes da celebração litúrgica foi a coroação de Nossa Senhora. O ato realizado pela
Igreja Católica representa, para os devotos, reconhecê-la como Rainha do Reino do Céu.

Durante a missa, o religioso pediu aos fiéis que relembrem o sentido missionário desta peregrinação. “No Evangelho de hoje, Jesus nos diz que é o Bom Pastor e dá a vida por suas ovelhas. Nossa Senhora, por sua vez, nos diz: Façam tudo o que Ele vos disser”. Ao final da missa, o Pároco João Lúcio explica que é uma felicidade muito grande receber a imagem peregrina da Virgem Maria. “Em nome de todos da comunidade católica, eu digo que é uma alegria muito grande sermos agraciados com essa visita da Virgem Maria, ela que é filha de Ana, por isso nós, da Igreja Matriz Santa Ana, ficamos muito emocionados e esperamos que ela nos traga muita paz de espírito”.

Uma das devotas que se emocionou muito com a chegada da imagem e durante a celebração da missa foi a moradora do bairro Sítio do Rosário Lindinalva de Lima. “É muito gratificante saber que a imagem peregrina de Fátima veio à nossa cidade visitar sua mãe, Santa Ana, e a todos nós, seus filhos. Fiquei muito feliz de saber que, para que essa visita se concretizasse, tivemos o empenho do nosso Prefeito. Isso demonstra que ele é um homem de fé. E essa ajuda é muito importante para nós da comunidade católica”.

Para o Prefeito, a visita da imagem peregrina da Virgem Maria é um grande presente para a cidade, já conhecida pelas festividades católicas. “Essa visita é mais um evento dentro do extenso calendário religioso que nós temos na nossa cidade. A visita é muito importante para as comunidades religiosas, em especial para a comunidade católica, e eu acredito que a imagem peregrina de Fátima veio abençoar toda a nossa cidade e seus moradores”, disse o Prefeito.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Quina de São João vai sortear R$ 140 milhões no dia 27
Publicado em 23 de Junho de 2020 às 10h26
Mais Notícias