Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Mais de 97% dos usuários estão satisfeitos com novo hospital

Publicado em 16 de Junho de 2012 às 18h47     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 16 de Junho de 2012

Pesquisa feita com usuários no mês de maio aponta que 42,38% ficaram muito satisfeitos e 54,65% satisfeitos com o atendimento prestado no Hospital de Clínicas

O Hospital de Clínicas (HC) de Campo Limpo Paulista tem aprovação de 97% dos usuários. É o que revela pesquisa de qualidade feita com cerca de mil pessoas que passaram no novo hospital de 3 a 31 de maio. Destas, 42,38% afirmaram estar muito satisfeitos e 54,65% satisfeitos com o atendimento prestado no HC. “É um número muito representativo que indica que estamos no caminho certo”, diz o prefeito Armando Hashimoto.

A administradora hospitalar Lucimara Aparecida Saciloti informa que a pesquisa foi feita com base no questionário respondido pelos usuários após ao atendimento médico. “O paciente recebe um questionário pós consulta, internação e exame e avalia o atendimento prestado em vários quesitos como recepção, médico, alimentação, exames, entre outros”, explica.

Segundo Lucimara, cerca de 15 mil pessoas – uma média de 500 por dia – foram atendidas no novo hospital desde o início do funcionamento, em 3 de maio, até o dia 31 do mesmo mês. “É um número 30% acima do registrado em abril no Hospital Nossa Senhora do Rosário”, observa.

A administradora hospitalar salienta que o alto grau de satisfação dos pacientes pode ser verificado também em cartas enviadas ao hospital pelos usuários. “Recebemos várias cartas de agradecimento, mas até mesmo os que criticam saem satisfeitos com o atendimento”, diz.

Pesquisa

A pesquisa feita com cerca de mil usuários entre 3 e 31 de maio avaliou 13 itens: ultrassonografia, serviço social, radiologia, laboratório, acolhimento e avaliação de risco, rouparia, sinalização, alimentação, higiene e limpeza, acomodação, enfermagem, atendimento médico e recepção. Todos eles somam mais de 90% de bom e ótimo, segundo os pesquisados. Confira alguns números: Atendimento médico teve 49,37% de ótimo, 43,11% de bom, 4,83% de regular e 2,68% de ruim; recepção somou 49,23% de ótimo, 47,53% de bom, 2,39 de regular e 0,85% ruim; acomodação foi avaliada com 53,5% de ótimo, 42,44% de bom, 3,14% de regular e 0,92% de ruim; a enfermagem teve 52,18% de ótimo, 44,02% de bom, 3,42% de regular e 0,38% de ruim; a alimentação recebeu 44,14% de ótimo, 48,65% de bom, 4,5% de regular e 2,7% de ruim; higiene e limpeza somou 48,65% de ótimo, 49,93% de bom, 2,87% de regular e 1,53% de ruim.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias