Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Mais cinco Unidades de Saúde para Francisco Morato

Publicado em 20 de Junho de 2012 às 04h32     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 20 de Junho de 2012

Quando assumiu a administração municipal, em janeiro de 2009, o prefeito Zezinho Bressane encontrou a área da Saúde Pública com sérios problemas. Para enfrentar e resolver esses problemas, o prefeito Bressane determinou que esse setor fosse uma das prioridades de seu governo.

Além das constantes melhorias que a Saúde vem apresentando durante os últimos anos, tais como a aquisição de três novas ambulâncias e uma perua van para transporte de pacientes, a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que é o maior centro de atendimento odontológico gratuito da região, e a construção do pronto socorro 24 horas, a UPA-24Horas, mais uma boa notícia foi anunciada na área da saúde: mais cinco Unidades de Saúde serão construídas em breve.

Além das 12 unidades já existentes na cidade, mais 5 unidades foram conseguidas e já deverão começar a construção em breve. Os bairros beneficiados com as novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) são a Água Vermelha, Vila Guilherme, Jardim Arpoador, Jardim Sílvia e Jardim Vassouras.

No Jardim Arpoador, na água Vermelha e no Jardim Vassouras, as Unidades de Saúde da Família (USF) terão duas equipes de Saúde da Família, com dois médicos generalistas, dois enfermeiros, dois auxiliares de enfermagem e 12 agentes comunitários de saúde (ACS), terá sala de vacina, sala de curativo, sala de medicação e inalação, sala de apropriada para atividade em grupo, dois consultórios odontológicos e consultórios ginecológico e clínico.

Na USF da Vila Guilherme, no Lions: três equipes de saúde da família com três médicos generalistas, três enfermeiros, três auxiliares de enfermagem e 18 agentes comunitários, sala de vacina, sala de curativo, sala de medicação e inalação, sala apropriada para atividade em grupo, dois consultórios odontológicos e consultórios ginecológico e clínico.

A UBS do Jardim Silvia deverá ser a maior de todas, pois estão previstas sala de vacina, sala de curativo, sala de medicação e inalação, sala apropriada para atividade em grupo, três consultórios odontológicos, dois consultórios ginecológico e dez consultórios clínicos.

As obras para a construção das cinco novas unidades já foram aprovadas e devem começar em breve.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias