Nossas Redes Sociais
Notícias / Caieiras
" Caieiras é mais Saúde"

Publicado em 20 de Junho de 2012 às 04h40     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 20 de Junho de 2012

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Caieiras – CTA, que funcionava na UBS Nova Era, ganhou espaço próprio, em local centralizado. Instalado na Avenida Guadalajara, no centro da cidade, o CTA garantirá acesso facilitado aos moradores de todos os bairros, que buscam atendimento adequado no tratamento de doenças como Hepatite, Tuberculose e Aids.

No local, os pacientes encontram acompanhamento médico, bem como toda a medicação necessária ao tratamento. Também, neste local, o exame para detectar o vírus da AIDS pode ser feito gratuitamente e sem que o interessado seja obrigado a fornecer a sua identificação.

Em meio das autoridades que estavam presente no local, o prefeito fez questão de agradecer aos profissionais da saúde pelo atendimento prestado no sistema de saúde do município, comparando-o à rede particular. “O atendimento prestado em Caieiras é, muitas vezes, superior ao sistema particular. Avançamos muito em qualidade de atendimento, equipamentos e serviços. Isso devemos a vocês, profissionais da saúde”, completou.

INVESTIMENTO – Salientou ainda a obrigatoriedade por Lei, em investir 15% do orçamento municipal com os serviços da saúde, e Caieiras supera em muito esse número. “Temos investido cerca de 21% do orçamento no setor. Nossa administração tem a saúde como prioridade e por isso investimos em serviços, equipamentos, estruturas físicas e humanização”.

14 MIL PESSOAS/MÊS - O vice-prefeito da cidade também citou números importantes: atualmente o sistema municipal de saúde atende em média 14 mil pessoas/mês em serviços de todos os tipos. “Recebemos críticas e sabemos que temos que melhorar, mas ao analisarmos os números vemos que: de 14 mil pessoas atendidas ao mês, uma ou duas têm reclamações. Isso prova que o sistema é excelente e funciona muito bem”, concluiu.

FALTA DE MÉDICOS – A diretora da Maternidade Estadual ‘Vitalina Francsica Ventura’ Aparecida de Lourdes Pelizari Silveira e o Diretor do Complexo Juquery, Glalco Cyriaco, que estavam presentes no evento, falaram sobre as dificuldades que a maternidade tem enfrentado com a falta de médicos, já que há três meses o concurso público é prorrogado. “A maternidade estadual está com dificuldades, mas quero deixar claro que este é um problema do Estado, mas a prefeitura de Caieiras tem sido muito mais que uma parceira, indo além do que é de sua responsabilidade. O prefeito de Caieiras tem disponibilizado recursos para atender as gestantes da região, levando-as a serem atendidas em hospital particular, conveniado com a prefeitura, com o objetivo único de prestar assistência à população, independentemente da cidade onde mora”, desabafou Cyriaco.

O CTA fica na Rua Guadalajara, 440. O telefone para informações é o 4442-5236 e o atendimento é das 8h às 17 horas.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias