Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Sistema de ensino com qualidade de escola particular

Publicado em 22 de Junho de 2012 às 14h00     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 22 de Junho de 2012

O projeto itinerante “Quero Ser Grande. Uma Construção Musical”, promovido pelo Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, passou por Campo Limpo Paulista, na última sexta-feira (15), proporcionando a cerca de 800 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental uma experiência que uniu educação ambiental e musicalização. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Nenezão, em duas edições, nos períodos da manhã e tarde.

Conduzidas pelo maestro Beethoven Villa Lobos da Silva, do Grupo Construindo a Música, de Curitiba, as crianças aprenderam a construir instrumentos musicais utilizando objetos descartados. Em seguida, foram convidadas a fazer parte da orquestra com seus instrumentos sustentáveis, formando uma divertida harmonia que encerra o espetáculo.

Para a diretora de Educação do município, Alessandra Agostinho, a iniciativa complementa o trabalho realizado na sala de aula. “É uma forma divertida das crianças aprenderem na prática temas tão importantes como a educação ambiental”, disse.

Em 2009, a Secretaria Municipal de Educação implantou na rede municipal de ensino o sistema apostilado Aprende Brasil, da Editora Positivo. Atualmente, o sistema abrange 8, 3 mil alunos das escolas municipais, que utilizam recursos e ferramentas como o Portal Aprende Brasil, uma importante ferramenta explorada por alunos e professores. “Trata-se de um sistema voltado para a escola pública com a mesmo conteúdo e qualidade do sistema aplicado nas escolas particulares”, informou a coordenadora pedagógica regional do Sistema Aprende Brasil, Maria Cristina Rodrigues.

Para a dona de casa Irene dos Santos, 42, que acompanhou o neto Gustavo, aluno do 1º ano do Ensino Fundamental, no evento aprova o sistema adotado pela Prefeitura. “O ensino oferecido nas escolas municipais é muito bom, tudo o que a Prefeitura faz na área de educação á nota 10”, afirmou.

Mãe da aluna Sara, de 7 anos, a dona de casa Patrícia Bezerra de Lima, 29, também está satisfeita com o sistema de ensino. “Gosto muito da escola onde a Sara estuda, ela evoluiu muito. O sistema apostilado é uma grande oportunidade que a Prefeitura está dando aos alunos da rede pública.”

Referência em todo o País, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em mais de 2.800 escolas públicas, em 232 municípios. Por meio do www.aprendecampolimpopaulista.com.br, a Secretaria de Educação e as escolas interagem com os alunos usando a internet em ambientes de aprendizagem. O Portal oferece atividades interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula e entre outros conteúdos.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias