Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Proerd faz formatura para 600 alunos

Publicado em 22 de Junho de 2012 às 14h09     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 22 de Junho de 2012

A Polícia Militar de Francisco Morato e o Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência (Proerd) promoveram no dia 19 de junho, no Teatro Laura Bressane, uma formatura para cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino que participaram do curso oferecido pelo programa. Eram alunos das Escolas Municipais Lairce Lupianha, Tânia Fernandes, Ulisses Guimarães e Dr. Morato.

Fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos as diretoras das escolas participantes do programa Juliana Pereira de Souza, Priscila dos Santos, Lucimara Pontes e Elizabete Aparecida, o Major PM Aloísio Bahia, o tenente PM Paulo Sérgio da Silva, comandante da 4ª. Cia. da PM de Francisco Morato, o superintendente municipal de Cultura, Paulo Sérgio dos Santos, e o prefeito Zezinho Bressane.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que as crianças e adolescentes iniciem seu uso, ensinando técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não as drogas. Ele educa a criança em seu meio natural, que é a escola, com auxílio de policiais fardados e professores das respectivas unidades de ensino. O programa é desenvolvido especialmente em crianças que estejam cursando a 4ª. série do ensino fundamental, mostrando-lhes os efeitos nocivos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e devida motivação para manterem-se longe deste mal que atinge o indivíduo, a família e a sociedade. O curso teve a duração de dez semanas e foi ministrado pelos policiais militares e instrutores oficiais do Proerd Rivaldo da Silva Martins e Denis Gonçalves Carlos.

Por haver muitos alunos que participaram do programa, a formatura foi feita em dois períodos, uma de manhã e outra à tarde. As cerimônias começaram com a entrega de prêmios aos alunos que fizeram as duas melhores redações sobre o Proerd. O 2º colocado recebeu uma bicicleta e o primeiro um vídeo game. Em seguida, houve uma apresentação do canil da PM e a entrega dos certificados, que foi feita às diretoras das escolas onde o projeto foi aplicado.

Após a entrega dos certificados e o juramento feito pelos instrutores e por todos os alunos, o prefeito Zezinho Bressane parabenizou as crianças e seus familiares e enalteceu o trabalho da Polícia Militar em oferecer o programa aos jovens. “Educação é a principal forma de evitar violências, as drogas e seus males. Por isso a educação sempre foi primordial em nosso plano de governo e será incentivada e valorizada durante toda nossa administração”, disse o prefeito. “Parabéns às crianças, aos professores, às diretoras e diretores, aos pais e aos instrutores do Proerd, Rivaldo e Denis, por este evento muito importante.”

O tenente Paulo Sérgio da Silva encerrou os eventos falando aos presentes e ressaltando a importância da prevenção ao uso de drogas. “O trabalho da Polícia Militar, além de outros, é também promover a prevenção ao uso de drogas. E para que esse trabalho seja bem feito temos que contar com a ajuda dos órgãos públicos e, principalmente, dos pais.”


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias