Nossas Redes Sociais
Notícias / Barueri
Barueri revitaliza praças e substitui árvores

Publicado em 22 de Junho de 2012 às 14h34     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 22 de Junho de 2012

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri é responsável pela revitalização de praças e canteiros, além de fazer um trabalho de prevenção de quedas de árvores na cidade, substituindo aquelas que apresentam riscos à segurança pública.

Dentro desta visão, a Secretaria irá desenvolver o programa “Cuidando do Meu Pedaço” – em áreas onde não é possível a construção de uma praça, a Secretaria realiza um trabalho de paisagismo (jardinagem, pinturas e obras de alvenaria). “Após a conclusão deste trabalho, tentaremos envolver a comunidade para a devida conservação, já que é muito importante esta preservação. A Prefeitura se preocupa quando precisa retirar uma árvore, ficando a Secretaria de Meio Ambiente, através da Proactiva, responsável pela manutenção”, disse a secretária Tânia Mara.

O trabalho de revitalização de praças e canteiros, onde áreas são resgatadas e transformadas, já está sendo feito por todo o município, com o objetivo de trazer mais verde para a cidade de Barueri.

Corte e poda de vegetação
A Lei n° 1.982, de 30 de agosto de 2010, que “disciplina o corte e a poda de vegetação de porte arbóreo existente no município de Barueri e dá outras providências”, tem o objetivo de promover, preservar e defender a qualidade de vida do meio ambiente urbano, instituindo normas para disciplinar o plantio, o corte e a poda de vegetação arbórea existente no Município.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias