Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Frente de obras avança na cidade

Publicado em 2 de Julho de 2012 às 18h29     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 2 de Julho de 2012

Com investimentos em torno de R$ 4,8 milhões, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, deu início, nesta semana, a uma nova frente de obras, que incluem construção de duas novas creches, obras de infraestrutura em vários bairros, recapeamento, construção de calçadas, reforma de escola e do Ginásio de Esportes do Fubazão. Parte dos recursos para execução do pacote de obras é proveniente de convênios firmados entre a Prefeitura e os governos estadual e federal.

“São obras importantes para o desenvolvimento da cidade e que vamos entregar até o final do ano”, assegurou o prefeito Armando Hashimoto.

Entre as benfeitorias estão a construção das novas creches no Parque Loja da China e Jardim Monte Alegre; drenagem e pavimentação das ruas Barra Dourada e Barra Bonita, na Vila Constança; terceira fase do recapeamento da avenida Faustino Bizetto; execução de calçadas na estradas da Bragantina, Faustino Bizetto, Bragantina, Garcia, avenida Alfried Krupp e ruas Águas da Prata e Maria Casagrande; pavimentação e drenagem da rua Wilson Stefani; reforma e ampliação do Fubazão; e reforma da Emef Mario Covas.

Em construção na rua Embaixador Assis Chateaubriand, a creche do Parque Loja da China tem capacidade para atender 120 alunos em dois turnos. O prédio contará com setor administrativo, sala de professores, sanitários, refeitório, cozinha, lavanderia, despensa, lactário, sala multiuso e de informática, copa de funcionários, solarium, repouso e banho, salas de pré escola e anfiteatro, totalizando 670 metros quadrados. A previsão de entrega é novembro deste ano.

A creche do Jardim Monte Alegre, em construção na rua Laurides Bonamigo, também terá capacidade para 120 alunos e deve ser entregue até dezembro. Com 670 metros quadrados de área construída, contará com as mesmas dependências da creche do Parque Loja da China.

Ainda na área de educação, está em reforma a Emef Governador Mário Covas, no São José. As obras incluem reforma da área do páteo, quadra e instalação de cobertura em policabornato e pintura geral do prédio.O prazo de execução é 150 dias.

O Ginásio do Fubazão, no Centro Esportivo Municipal também passa por reforma e ampliação. As obras compreendem reforma geral, construção de vestiários e aumento do tamanho da quadra e devem ficar prontas em 90 dias.

Infraestrutura

Teve início esta semana as obras de infraestrutura nas ruas Barra Dourada e Barra Bonita, na Vila Constança, que devem ser concluídas em 90 dias. As obras consistem em drenagem pluvial e pavimentação dessas ruas.

Com previsão de entrega de 90 dias, também estão se iniciaram essa semana as obras de pavimentação e drenagem na rua Wilson Stefani, localizada na região do Jardim Santa Lúcia/ Vitória, que foi objeto de várias reivindicações dos moradores.

A estrada Faustino Bizetto entra na terceira e última fase de recapeamento - entre a empresa ATB e a creche da Vila Chacrinha - somando mais 711 metros de extensão a todas as obras realizadas anteriormente. O prazo de conclusão é de 90 dias.

A Prefeitura também executará calçadas nas estradas da Figueira Branca, Faustino Bizetto, Bragantina, Garcia, avenida Alfried Krupp, rua Águas da Prata e Maria Casa Grande, totalizando cerca de 6324 metros. A previsão de conclusão é de 120 dias.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias