Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Alunos de Morato recebem Baú de Leitura

Publicado em 8 de Julho de 2012 às 21h41     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 8 de Julho de 2012

O Projeto Entre na Roda, que contempla duas modalidades de educação, a infantil e a fundamental, oferece apoio a secretarias municipais, estaduais e a instituições para formar orientadores de leitura, entre educadores, bibliotecários e voluntários da comunidade, para que atuem em diferentes espaços como escolas, bibliotecas, associações, hospitais, asilos etc., estimulando o gosto pela leitura.

Um dos destaques desse programa é o Baú de Leitura, uma caixa composta por 100 ou 200 títulos, entregue a todas as escolas e instituições cujos profissionais participam da formação de mediadores de leitura.

A criadora deste programa, Maria Helena Pelizon, esteve em Francisco Morato no dia 27 de junho para participar da entrega de Baús de Leitura aos alunos da rede municipal de ensino.

Ao lado da superintendente municipal de Educação, Gilsete da Silva Prado, e do prefeito Zezinho Bressane, Maria Helena explicou que o programa é uma iniciativa da Fundação Volkswagen e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) que elabora e distribui os materiais de apoio, faz o acompanhamento das ações nas escolas e em outros espaços de leitura onde o projeto foi implantado e encarrega-se do programa de formação para profissionais e voluntários que exercem o papel de orientadores.

“A implantação desse programa em Francisco Morato é de suma importância na formação de crianças leitoras”, disse o prefeito Bressane. “Esta é uma forma eficiente e ao mesmo tempo gostosa de incentivar o hábito da leitura em nossas crianças”.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias