Nossas Redes Sociais
Notícias / Barueri
Escola utiliza festa junina para contar sua história

Publicado em 8 de Julho de 2012 às 22h17     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 8 de Julho de 2012

A escola Maria Elisa Bueno Couto Chaluppe, da Vila São Luiz, administrada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Barueri, realizou a sua festa junina no dia 30 de junho. Como todos os anos, o evento contou com barraquinhas de brincadeiras, doces e salgados e as tradicionais quadrilhas. O destaque deste ano, porém, surpreendeu a comunidade – a escola resolveu resgatar sua história.

Desde da sua municipalização, em 9 de fevereiro de 1996, a unidade deixou de ser escola estadual de primeiro grau Vila Boa Vista e passou a se chamar Emef Professora Maria Elisa Bueno Couto Chaluppe.

A escola fez uma homenagem, convidando funcionários, professores e alunos de 1996 a 2012 (16 pessoas de cada ano), para serem homenageados. Os convidados foram recebidos com a frase tema “Procê eu tiro o chapéu”.

A decoração foi feita com chapéus de palhas, e um painel em formato de trenzinho do tempo, com fotos dos que passaram pela escola de cada ano, e também trabalhos dos alunos com tema futurista e aviõezinhos com a mensagem: “rumo ao futuro, progresso e ao sucesso”.

Os professores e funcionários foram homenageados com a música “Tocando em frente”, de Renato Teixeira, cantada e tocada ao violão pelo professor de informática da escola, Luciano Pereira da Silva. O aluno Arthur Rinaldo Pereira Santana declamou a poesia “Escola”, de Paulo Freire.

A diretora Carina Fogaça convidou o ex-diretor Francisco Natali Fogaça para receber uma homenagem pelos 10 anos em que passou pela direção da escola; recebeu uma foto da escola e a frase “Você faz parte desta história”, e também para os ex-alunos.

No fechamento do evento, os alunos cantaram a música “Conquistando o Impossível” aos ex-alunos homenageados e todas as pessoas presentes.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias