Nossas Redes Sociais
Notícias / Caieiras
Prefeitura prestigia crianças que participaram do PROERD

Publicado em 10 de Julho de 2012 às 21h08     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 10 de Julho de 2012

A formatura das escolas da rede municipal de Caieiras participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, foi realizada na última semana, no CECIN – Centro Educacional Cultural Isaura Neves.

O projeto PROERD é desenvolvido com as crianças e adolescentes estudantes do 5º e 7º ano do ensino fundamental, e tem como objetivo manter os alunos longe das drogas, ensinando técnicas para que resistam à pressão de colegas e digam não. Todo esse ensino e apoio são oferecidos no ambiente escolar, através de professores e policiais que também exercitam nesses alunos a confiança no adulto, autoestima, controle das tensões e outras técnicas que só têm bons resultados quando acontece um entrosamento entre escola, família e Polícia.

Na formatura foram entregues certificados aos alunos participantes do curso do PROERD, bem como medalhas aos que se destacaram nas atividades propostas, desempenhando-as com pontualidade.

Esse projeto é importante porque a Droga é um dos grandes problemas da nossa sociedade e uma vez que a escola, os órgãos responsáveis pela segurança e a família trabalham unidos, é possível combater esse mal que impede o desenvolvimento de inúmeras crianças e jovens.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias