Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Santana de Parnaíba realiza troca de placas de orientação

Publicado em 13 de Julho de 2012 às 09h59     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 13 de Julho de 2012

Com o objetivo de melhorar a sinalização, atualizar informações e garantir mais fluidez no trânsito, para que motoristas e pedestres possam trafegar com maior tranqüilidade, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Coordenadoria Municipal de Transporte e Transito (Comuttrans), está realizando a troca de placas de orientação de trânsito nos dois sentidos da Avenida Yojiro Takaoka e da Estrada Bela Vista.

A revitalização da sinalização começou no último dia 05/07 e será concluída ao longo do mês. Ao todo, estão sendo trocadas cerca de 90 placas refletivas, com letras de alta intensidade.
As placas são divididas em três cores: verde, para orientação dos bairros; azul, para indicação dos postos de serviço (Hospital, Delegacia e outros) e marrom, para a orientação de pontos turísticos.

Segundo o departamento, o projeto desenvolvido foi elaborado dentro das normas técnicas do Código de Trânsito Brasileiro, para orientar e direcionar os veículos dentro do município. Essas ruas são importantes vias de ligação entre a região de Alphaville e o Centro e concentram grande fluxo de veículos.

“O município cresceu muito e as placas atuais não condiziam mais com a atual realidade. Neste primeiro momento, estamos trocando apenas placas dessas duas vias. Em breve, vamos dar seqüência na Avenida Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues e adjacências. Nosso objetivo é levar o projeto para todos os bairros”, explicou o diretor de Engenharia de Trânsito da COMUTTRANS Alexandre Eduardo de Andrade.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Quina de São João vai sortear R$ 140 milhões no dia 27
Publicado em 23 de Junho de 2020 às 10h26
Mais Notícias