Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Obras do novo túnel são retomadas

Publicado em 1 de Agosto de 2012 às 03h43     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 1 de Agosto de 2012

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) retomou no início deste mês as obras de construção do novo túnel de Botujuru. Segundo o engenheiro da CPTM Gerson Luis, responsável pelo contrato do projeto do túnel, as obras ficaram paradas por três meses devido a problemas técnicos. “Os problemas foram sanados e a obra foi retomada”, afirma.

O engenheiro da CPTM informa que cerca de 20% da obra já foi executada. “Neste momento estão sendo feitas as paredes que darão suporte ao túnel.”

Devido à paralisação, a previsão de entrega da obra foi prorrogada para maio do ano que vem, mas Gerson salienta que poderá ser entregue antes. “A entrega pode ser antecipada, vai depender das chuvas.”

Iniciada em novembro do ano passado, a construção do novo túnel de Botujuru irá beneficiar cerca de 17 mil moradores do distrito.

O prefeito Dr. Armando Hashimoto observa que a obra irá refletir em todo o trânsito da cidade. “É uma grande vitória que a população campolimpense deve se orgulhar, pois vai melhorar a qualidade de vida, especialmente da comunidade de Botujuru. Com essa obra, restabelecemos o acesso de ônibus nesta Região e melhoramos o transporte coletivo em todo o município”, salientou.

Há muitos anos, os moradores de Botujuru reivindicam a construção da nova passagem, já que a atual é precária e permite a passagem de um único veículo por vez. Desde que assumiu a prefeitura, em 2005, Dr. Armando luta para conseguir recursos para a construção do túnel, orçado em cerca de R$ 4 milhões. Foram inúmeras reuniões com a CPTM e um pedido pessoal ao então governador Alberto Goldman até o que a solicitação fosse atendida.

A obra

Orçado em R$ 4 milhões, o túnel será construído no trecho entre o miniterminal rodoviário (travessa da rua Bela Vista até a esquina da rua Itobi) e o CMI de Botujuru, possibilitando o acesso aos dois lados do bairro – separados pela linha férrea. O projeto inclui a adequação do sistema viário com construção de rotatória próxima ao miniterminal; pavimentação e drenagem; criação de vagas para táxi; e execução do túnel sob a linha férrea. A nova passagem medirá 11,5 metros de largura e 8,7 metros de altura, possibilitando a circulação de dois veículos simultaneamente. Com a entrega do túnel, a antiga ponte seca será desativada e transformada em área de lazer.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias