Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Novas creches em construção abrirão 150 vagas

Publicado em 1 de Agosto de 2012 às 03h49     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 1 de Agosto de 2012

Três novas creches estão sendo construídas em Campo Limpo Paulista, que juntas somam 150 vagas. Com a conclusão das obras, previstas para dezembro deste ano, o número total de vagas oferecidas na cidade subirá de 790 para 940.

Os bairros que irão abrigar as creches são Jardim Monte Alegre, Parque Loja da China e Jardim Campo Limpo. Segundo a Diretora de Educação do município, Alessandra Agostinho, os locais foram escolhidos de acordo com a demanda. “Com as novas creches, a fila de espera irá diminuir significativamente”, afirma.

A diretora de Educação destaca a importância das obras para a população. “O objetivo da Prefeitura é atender as mães que trabalham e que necessitam deixar suas crianças em um local seguro, onde possam se desenvolver por meio de um trabalho pedagógico.”

As creches do Jardim Monte Alegre e Parque Loja da China estão sendo construídas pela Prefeitura, enquanto a unidade Altos de Campo Limpo está sendo executada pela empresa responsável pelo loteamento a pedido da administração municipal.

Em construção na rua Embaixador Assis Chateaubriand, a creche do Parque Loja da China tem capacidade para atender 60 crianças. O prédio contará com setor administrativo, sala de professores, sanitários, refeitório, cozinha, lavanderia, despensa, lactário, sala multiuso e de informática, copa de funcionários, solarium, repouso e banho, salas de pré-escola e anfiteatro, totalizando 564 metros quadrados. A previsão de entrega é novembro deste ano.

A creche do Jardim Monte Alegre, em construção na rua Laurides Bonamigo, também terá capacidade para 60 crianças e deve ser entregue até dezembro. Com 564 metros quadrados de área construída, contará com as mesmas dependências da creche do Parque Loja da China.

Com obras adiantadas, a creche Altos de Campo Limpo fica na divisa com o Jardim Santo Antonio. Com capacidade para atender 87 crianças, conta com 550 metros quadrados de área construída e seis salas de aula.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias