Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Santana de Parnaíba entrega kits de enxovais para gestantes

Publicado em 1 de Agosto de 2012 às 03h51     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 1 de Agosto de 2012

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu, nos últimos dias 24 e 25 de julho, mais duas entregas de kits de enxovais para as gestantes do município que participam do Programa Mãe Cidadã – desenvolvido por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social. As distribuições, desta vez, foram realizadas na Casa da Juventude, no Jardim São Luís, e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Fazendinha. A ação beneficiou um total de 48 mulheres da região Central e da Fazendinha.

Durante a entrega na Casa da Juventude, a representante do Fundo Social de Solidariedade Cristina Machado mostrou, às futuras mamães, o conteúdo dos kits e falou sobre a preocupação da Prefeitura com as gestantes e seus bebês. “É um prazer enorme poder entregar estes kits, que são de primeira qualidade. Eles são compostos por itens muito bons, que vão ajudar bastante nos primeiros meses de nascimento de seus filhos. A Prefeitura oferece todo o apoio necessário para que as mães tenham um ótimo parto”, disse.

Por meio do Programa Mãe Cidadã, a Prefeitura proporciona o acompanhamento dos nove meses de gestação das mulheres da cidade. As futuras mães contam com a atenção de um médico ginecologista obstetra, realizam exames, além de receberem todas as orientações e terem todo o apoio na hora das dúvidas.

As gestantes também participam de palestras elaboradas por um grupo multidisciplinar, composto por fonoaudióloga, nutricionista, dentista, psicólogo, enfermeira e pediatra. Durante os encontros, os profissionais abordam diversos assuntos de interesse para as mães, como a importância do pré-natal, alterações no organismo durante a gestação, postura, respiração e exercícios físicos, avaliação médica e odontológica, cuidados com o recém-nascido, higiene e aleitamento materno, comportamentos psicológicos com a chegada da criança e planejamento familiar.

Ao final do programa, as gestantes recebem os kits de enxovais, contendo fraldas, cobertor, mamadeira, escova, banheira, roupas, entre outros itens. A entrega acontece periodicamente e, para ter direito, as gestantes têm que fazer todo o acompanhamento pré-natal nas Unidades de Saúde da cidade, além de participar do ciclo de palestras.

Uma das gestantes que gostou muito do kit de enxoval foi Marisa Firmino Barbosa, que está grávida de sete meses de uma menina. “Eu não conhecia o kit e achei de ótima qualidade, pela apresentação que fizeram. Fiquei muito feliz por ter ganhado, pois é muito difícil uma cidade dar aos moradores um enxoval tão bom como esse”, disse Marisa.

Outra futura mamãe que aprovou o kit foi Stefani Cristina da Cruz, grávida de sete meses de um menino. “Adorei o enxoval que ganhamos. Eu já tinha ouvido falar que era muito bom e estava ansiosa para receber. O enxoval vai ajudar muito, pois têm coisas bastante necessárias”, garantiu Stefani.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Mais Notícias