Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Pirapora prepara grande festa em comemoração

Publicado em 1 de Agosto de 2012 às 03h58     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 1 de Agosto de 2012

Com expectativa de receber cerca de 200 mil visitantes durante as festividades de agosto a cidade se prepara para oferecer a melhor infra-estrutura.

A festa em comemoração ao aniversário de Pirapora do Bom Jesus é um evento tradicional esperado por muitos romeiros, devotos, visitantes e munícipes. Comemorado no dia 06 de agosto, as festividades duram o mês todo, com diversas atrações para atrair o público.

Entre as principais estão os shows realizados de 03 até 06 de agosto com artistas de renome nacional como os sertanejos Matheus Minas e Leandro, que se apresentam dia 03, os grupos de pagode Samprazer e É Demais, nos dias 04 e 05, e os interpretes dos sucessos “Dupla Solidão” e “Nova Namorada”, Marcos e Belutti, com grande queima de fogos no dia do padroeiro da cidade, 06 de agosto. Além da apresentação de artistas e grupos locais.

A Festa de Agosto é organizada pela Associação Comercial de Pirapora do Bom Jesus, com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibiliza toda a infra-estrutura, como estacionamento, sanitários, praça de alimentação, segurança e apoio organizacional, além de um parque de diversões, para garantir o entretenimento de todas as faixas etárias. Os shows contam com o patrocínio de grandes marcas e de comerciantes do município. “Estamos todos trabalhando para oferecer uma boa recepção à comunidade e aos turistas”, afirma o Prefeito José Carlos Alves, Bananinha.

A comemoração se estenderá por todo o mês de agosto. A programação festiva, cultural e religiosa conta com a agenda do Santuário do Senhor Bom Jesus, com missas e procissões no Centro Histórico da cidade, além da participação da comunidade, com feiras, barracas típicas, praça de alimentação, exposições e outras atividades realizadas pelas Secretarias Municipais em diversos pontos turísticos e comunitários da cidade.

A tradição religiosa será valorizada no Santuário e ao ar livre, com missas, romarias e procissões na cidade, consagrada como 1º Santuário Cristocêntrico do Brasil.

Berço histórico e cultural

Pirapora do Bom Jesus é um dos ícones culturais e turísticos mais importantes do Estado de São Paulo. A cidade teve origem em agosto de 1725, quando uma imagem do Senhor Bom Jesus foi encontrada às margens do Rio Tietê. Desde então, o local passou a ser reconhecido como 1º Santuário Cristocêntrico do Brasil e a atrair milhares de romeiros de diversas regiões em busca de milagres. Situada na Rota dos Bandeirantes, a 50 km da capital, a cidade guarda a memória das expedições realizadas desde a época do descobrimento, que possibilitaram o desenvolvimento do Estado mais rico do País.

Programação dos Shows

Dia 03 (sexta-feira)– Matheus Minas e Leandro
Dia 04 (sábado)– Grupo Samprazer
Dia 05 (domingo)– Grupo É Demais
Dia 06 (segunda-feira)– Marcos e Belutti
Todos os shows serão realizados a partir das 20horas.

Programação Religiosa

05/08 – Festa de Nossa Senhora das Dores – Missa às 10h e procissão às 19h
06/08 – Missas no Santuário às 6h, às 8h, às 12h, às 15h e às 19h30
06/08 – Procissão com imagem do Senhor Bom Jesus às 17h
14, 21 e 28/08 – Procissão com imagem do Senhor Bom Jesus após a missa das 10h

Concurso de Bandas e Fanfarras

Dia 26 de agosto, acontece o 3° CONFABANPI (Concurso de Fanfarras e Bandas de Pirapora). O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade e será realizado em frente à Prefeitura, na Praça dos Poderes Municipais.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias