Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Cidade abre 400 vagas para cursos de qualificação

Publicado em 4 de Outubro de 2012 às 12h57     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 4 de Outubro de 2012

Oferecer melhores oportunidades no mercado de trabalho e qualificação profissional para a população é uma das prioridades da atual administração da cidade. Para isso, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Setor de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES), oferece, periodicamente, cursos gratuitos na área. Os próximos estão focados para Marketing Pessoal e Secretariado, cujas inscrições estão abertas desde o último dia 24/09 e se estendem até o dia 05/10. Ao todo, foram abertas 400 vagas, sendo 200 para cada um dos cursos.

No curso de Marketing Pessoal, o participante aprende como montar seu currículo, como deve se apresentar e se portar em uma entrevista de trabalho, recebendo dicas sobre a importância da pontualidade, de mostrar seus pontos fortes, do cuidado com as palavras, entre outras. Durante as aulas, os alunos recebem orientações de comportamento, como trabalhar em equipe e relacionar-se bem com os colegas, organização, entre outros aspectos fundamentais para um bom desempenho profissional.

Já no curso de Secretariado, serão abordadas noções básicas ao profissional da área, bem como orientações mais específicas, como, por exemplo, código de ética, as necessidades atuais do mercado de trabalho, informações importantes ao entrar em uma empresa, técnicas de relacionamento e etiqueta social e profissional. Além disso, será ensinado como organizar e planejar o trabalho; documentação na empresa e organização; comunicação escrita e seus elementos; redação empresarial; atendimento ao público e telefônico; organização de reuniões, conferência e eventos; planejamento de viagens; cadastro de clientes; mala direta, entre outros assuntos pertinentes ao profissional desta área.

As aulas acontecem sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, na própria SEMEDES. A carga horária dos cursos de Marketing Pessoal e de Secretariado é de 30 horas e os interessados devem ter idade mínima de 15 anos e residir no município. As inscrições devem ser efetuadas pessoalmente, na SEMEDES, que fica localizada à Avenida Tenente Marques, 5.720, na região da Fazendinha. No ato, o candidato deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

Mais informações sobre os cursos de Marketing Pessoal e Secretariado devem ser obtidas no Setor de Qualificação Profissional, da SEMEDES, que fica localizado na Avenida Tenente Marques, 5.720, Fazendinha. Vale lembrar que o horário de atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e o telefone de contato é o 4622-8250.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias