Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Cidade inaugura Presépio e decoração natalina dia 15

Publicado em 30 de Novembro de 2012 às 04h46     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 30 de Novembro de 2012

A cidade de Santana de Parnaíba já iniciou a preparação da decoração de Natal do Centro Histórico, que todos os anos atraem milhares de turistas e fiéis. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, começou a montar, nos últimos dias, na Praça 14 de Novembro, o famoso Presépio, considerado um dos maiores do Estado de São Paulo, que será inaugurado juntamente com os enfeites natalinos, no próximo dia 15 de dezembro, às 20h. A ocasião também marca a data da chegada do Papai Noel.

Confeccionado pela Oficina Cultural, o Presépio, que retrata o nascimento de Jesus Cristo, terá um total de 300 m2 e será composto por 36 bonecos mecanizados em tamanho natural, sendo 15 de figuras humanas e 21 de animais. A atração irá reunir várias personagens, que compõem a história de Jesus Cristo, com destaque para a Sagrada Família, os Reis Magos e os pastores. Será possível encontrar diversos animais, como camelos, vacas, ovelhas, burros, bezerros, bois, dromedários e cabritos.

Seguindo a tradição portuguesa, quem visitar o Presépio até o dia 24 de dezembro irá conferir Maria grávida de seu filho Jesus Cristo. E, somente após esta data, haverá a imagem do menino Jesus, que, diferentemente dos anos anteriores, em vez de ficar na manjedoura, estará no colo de Nossa Senhora. No espaço cênico, haverá, também, cascata, moinho e duas máquinas de neve para deixar o clima ainda mais natalino.

Além do presépio, o Centro Histórico da cidade contará com cinco quilômetros de cordões de luz e dois quilômetros de mangueiras de led, que iluminarão o monumento aos Bandeirantes e as principais vias: Rua Padre Guilherme Pompeu, Rua Suzana Dias, Rua Santa Cruz e Rua Bartolomeu Bueno, até a Praça 14 de Novembro.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo Daniel Daher, Santana de Parnaíba terá uma das mais iluminadas decorações natalinas de todos os tempos. “Estamos investindo muito na iluminação. Todos os enfeites do Centro Histórico terão luzes. Vai ficar muito bonito”, garantiu o secretário.

Este ano, as cantatas de Natal irão acontecer no final de semana de inauguração da decoração de Natal (15 e 16/12). Toda a decoração natalina do Centro Histórico poderá ser conferida até o dia 06 de janeiro, quando será comemorado o Dia de Reis.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Quina de São João vai sortear R$ 140 milhões no dia 27
Publicado em 23 de Junho de 2020 às 10h26
Mais Notícias