Nossas Redes Sociais
Notícias / Barueri
Defesa Civil de Barueri pede atenção neste período de chuvas

Publicado em 10 de Janeiro de 2013 às 06h29     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 10 de Janeiro de 2013

Neste período do ano, com a ocorrência constante de chuvas intensas – as chamadas chuvas de verão – a Defesa Civil de Barueri e o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado de São Paulo alertam para o perigo que estas tempestades representam pois podem vir acompanhadas de fortes ventos, raios, granizo, além de causarem alagamentos.

Por isso, os técnicos da Defesa Civil recomendam não transitar a pé ou de carro em locais inundados, por causa das armadilhas que existem sob a água como bueiros abertos ou buracos; além da força da correnteza que pode arrastar as pessoas para um córrego, ou rio, e causar a sua morte. Os ventos fortes podem derrubar árvores sobre os fios de energia elétrica, que podem atingir alguém que está embaixo.

Existe também o risco de deslizamento do solo encharcado em barrancos, o que pode ocasionar soterramentos e desabamentos de residências construídas nesses locais de risco. Os técnicos da Defesa Civil ensinam a prever esta catástrofe com a observação de sinais como a inclinação de árvores e postes e as trincas e rachaduras recentes no solo e nas casas.

Quem mora perto de rios e córregos deve ter atenção redobrada, para não ser surpreendido pelas águas que podem subir rapidamente.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias