Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Conselho Tutelar é empossado na Câmara

Publicado em 31 de Janeiro de 2013 às 10h09     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 31 de Janeiro de 2013

A noite da última sexta-feira marcou uma nova fase no Conselho Tutelar de Campo Limpo Paulista. Os cinco conselheiros eleitos em dezembro passado, bem como seus suplentes, assumiram suas funções em solenidade realizada na Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista.

O prefeito José Roberto de Assis esteve presente na posse e exaltou a vitória dos conselheiros. “Vocês foram eleitos pela população em um método livre e democrático, e essa é uma vitória legítima”, afirmou.

Além do prefeito, compuseram a mesa o vereador Flavio Cardoso de Moraes, o Geada, presidente da Câmara de Vereadores; o capitão PM Reginaldo Trindade Dezó, comandante da 3ª Cia. da Polícia Militar; a sra. Lucinéa Ribeiro Mendes, coordenadora da Diretoria de Programas e Desenvolvimento Social; e o pastor Wilson Leonardo Aparecido da Silva, presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Wilson Leonardo destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar. “O Comdica se coloca a disposição para atuar em conjunto com o novo conselho e trabalhar da melhor maneira para o benefício das nossas crianças e adolescentes”, declarou.

Equipe
A nova composição do Conselho Tutelar conta com experientes membros. Dos cinco conselheiros eleitos, quatro fizeram parte da última gestão do órgão na cidade. São eles: Ana Cristina dos Santos Tega, Eliel de Moura Vasconcelos, Marlene de Lúcia Baia Pereira e Fabiana Casamassa de Lima.

Marlene, reeleita para mais três anos de trabalho, acredita que a vivência anterior fará a diferença. “Com a experiência adquirida nos últimos anos de trabalho quero, com o grupo, aprimorar as boas ações que realizávamos”, afirmou.

Elienir Alves Lemos Lopes, a nova integrante do grupo, mas não menos experiente, conta com um vasto trabalho na área social. Pedagoga de formação e cursando Serviço Social, Leninha, como é conhecida, pretende aliar o conhecimento à prática. “Queremos assessorar o Poder Executivo para ampliar o investimento em projetos para crianças e adolescentes, além de ter manter uma boa comunicação com o Poder Judiciário”, contou.

Trabalho
O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, que deve atuar como fiscalizador, além de zelar para que sejam cumpridos os direitos das crianças e dos adolescentes previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O mandato do conselheiro tutelar é de três anos e seus membros têm autonomia em suas funções, apurando irregularidades e aplicando políticas pertinentes para as crianças e adolescentes através de leis já estabelecidas.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias