Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Canil realiza treinamento de faro de entorpecentes

Publicado em 27 de Março de 2013 às 20h59     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 27 de Março de 2013

No último sábado (16) e domingo (17/03), a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Santana de Parnaíba por meio de funcionários do Canil realizaram o curso de treinamento de guias de cães farejadores de entorpecentes.

O curso aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (CFAG), teve a duração de 16 horas e contou com a participação das corporações das cidades vizinhas de Cajamar e Itapevi. Quem ministrou o curso durante os dois dias de treinamento a convite da GMC de Santana de Parnaíba foi o instrutor Gilson Ferreira Alves.

Gilson Ferreira Alves é um dos instrutores mais solicitados quando se fala em treinamento de cães. Apaixonada pela profissão e por cães está sempre procurando melhorar e passar as técnicas mais atuais aos seus alunos. Gilson acredita que os cães são ferramentas poderosíssimas para a segurança, pois além da fidelidade, eles oferecem proteção e baixa letalidade ao trabalho, evitando muitas vezes a necessidade de uso de armas de fogo.

Esse curso já é reflexo dos trabalhos das novas equipes de administradores e coordenadores do prefeito Cezar, pois assim como várias outras secretarias a de Segurança Pública foi uma das que foram encontradas abandonadas pela gestão anterior. Muitos outros cursos de reciclagem ainda serão feitos ao longo dessa nova fase vivida pelos departamentos da prefeitura.

È importante ressaltar que o empenho desses funcionários já tem surgido efeito, pois no final do mês passado o cão Vanto do canil da GMC ajudou na busca e apreensão de entorpecentes. Apreensão que começou no bairro da Fazendinha, por meio de um adolescente que traficava no local, e foi flagrado por Guardas Municipais da cidade.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias