Nossas Redes Sociais
Notícias / Jundiaí
Largo das Rosas será totalmente revitalizada

Publicado em 11 de Maio de 2013 às 19h09     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 11 de Maio de 2013

A Praça Dom Pedro II, conhecida como Largo das Rosas, no Centro de Jundiaí, começa a ganhar nova cara com o projeto de revitalização realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e parceria da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. A área é a primeira a receber intervenções.

“Depois de avaliar o local percebemos várias necessidades, como árvores com problemas, bancos quebrados e piso com falta de acessibilidade”, explica o secretário Aguinaldo Leite.
Após avaliação e autorização da Diretoria de Meio Ambiente, algumas árvores foram podadas e os canteiros já estão sendo remodelados. A estrutura de cimento dos bancos será mantida e a madeira instalada será nova e tratada, para maior durabilidade.

“Além disso, vamos limpar e melhorar toda a iluminação da praça para maior segurança das pessoas que passam pelo local. Por estar em frente ao Hospital São Vicente de Paulo e agora do Pronto Atendimento 24 horas, o local recebe muitas pessoas”, diz o secretário. “O ponto de ônibus também receberá atenção especial com melhorias na iluminação”. A revitalização contou ainda com apoio das secretarias de Comunicação Social e de Cultura, por meio de pesquisa de imagens e fotos antigas que indicaram como era o local.

Piso sustentável
Pela primeira vez, a Secretaria de Serviços Públicos vai utilizar um método sustentável para fazer o novo piso da praça, com a utilização de concreto de demolição da construção civil.

“O projeto está sendo estudado. Iremos retirar o concreto antigo e proporcionar maior acessibilidade com este apelo sustentável. Após esta primeira execução, a técnica poderá ser utilizada em outros projetos”, avisa o secretário.

O estudante Gustavo Henrique, 14 anos, passa pelo local diariamente e ficou satisfeito com a troca da calçada. “Passo sempre pelo local e tenho dificuldades em transitar de skate. Com esta reforma, o local ficará muito melhor para mim e todos os pedestres”, diz.

Revitalização
Outros pontos de Jundiaí vão receber melhorias. A avenida dos Ferroviários receberá revitalização do paisagismo no canteiro de plantas; a Praça da Bíblia, na frente do Jardim Botânico, também receberá intervenções. Está prevista ainda a reforma da rotatória no final da avenida dos Imigrantes Italianos, no bairro da Colônia.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias