Nossas Redes Sociais
Notícias / Jundiaí
Jundiaí sedia o 1º Encontro de Corais Municipais

Publicado em 6 de Junho de 2013 às 10h18     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 6 de Junho de 2013

Neste domingo (9), às 17h30, na sede central do Clube Jundiaiense, acontece o 1º Encontro de Corais Municipais. O coro anfitrião é o Coral Municipal de Jundiaí, sob regência de Claudia de Queiroz, o concerto terá ainda a participação do Coral Municipal de Vinhedo “Nota na Guela” (regente Dinamar Depret) e do Coral Cidade de Indaiatuba (regente Áurea Ambiel).

“Este é o primeiro encontro municipal e irá propiciar uma ótima troca de experiências, já que os dois corais convidados têm mais anos de atuação”, afirma Claudia de Queiroz. O evento beneficente é aberto ao público em geral. A entrada: um litro de leite (caixinha) que será revertido às famílias atendidas pelo Grupo Afeto.

O público poderá acompanhar grandes sucessos da música nacional e internacional, como: Luz do Sol (Caetano Veloso), Agora Só Falta Você (Rita Lee), Mas Vale Trocar (Juan Del Encina), Viva La Vida (Coldplay), Let me Fly (Spiritual), The Music of your Heart (Steve Kupfershmid), Ricardo do Navio (Luiz Gonzada e Zé Dantas), Berimbau (Vinícius de Moraes e Baden Powell), Laudate Dominum (George W. Warren) e muito mais.

Os Corais
O Coral Municipal de Jundiaí é formado por 30 integrantes entre sopranos, contraltos, tenores e baixos. Iniciou os ensaios em novembro de 2011 e é responsável por difundir o canto coral com a realização de concertos, manter intercâmbio cultural com entidades similares, além de oferecer apresentações didáticas em instituições de ensino.

O Coral Municipal de Vinhedo “Nota na Guela” existe há 6 anos e já participou de diversos encontros importantes como Enacopi, Encanta, Canta Coral Ipatinga, entre outros. Em 2010, participou do 1º Encanta Cruise, primeiro encontro de corais em alto-mar no Navio Gran Celebration.

Criado em 1999, o Coral Cidade de Indaiatuba é composto pelos alunos da oficina cultural de canto coral da Secretaria de Cultura de Indaiatuba. O grupo já fez várias apresentações em Indaiatuba e outras cidades da região. Desde 2002, juntamente com o núcleo de artes cênicas da secretaria, apresenta em dezembro a tradicional “Cantata de Natal”.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias