Nossas Redes Sociais
Notícias / Jundiaí
Feira da Ponte ganha mais vagas de estacionamento

Publicado em 5 de Setembro de 2014 às 12h15     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 5 de Setembro de 2014

A feira livre da Ponte São João vai contar com pelo menos mais 100 vagas de estacionamento para moradores que utilizam este serviço, a partir da próxima quarta-feira (10), Em acordo conseguido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, um terreno ao lado da rua José di Fiore vai abrigar os veículos.

A secretaria segue as metas do governo do prefeito Pedro Bigardi, relacionadas com o fortalecimento da economia local. Atualmente, é responsável por 12 feiras e 19 varejões (incluindo três noturnos) que oferecem alternativas deste tipo diariamente aos moradores de Jundiaí. O sistema envolve também barracas de produtores, feira orgânica e outras iniciativas.

“Estamos continuamente buscando meios de melhorar a estrutura do sistema de abastecimento, que também beneficia produtores e feirantes locais”, explica o secretário Marcos Brunholi.

O acordo realizado garante que os veículos de carga ou das pessoas ligadas as mais de 60 bancas que formam a feira possam ser guardados dentro do terreno. Com isso, mais de uma centena de vagas de rua serão liberadas para moradores e visitantes da feira.

“O prazo é indeterminado, mas o acordo é benéfico para a feira. Em troca, as entidades do setor (como associação e sindicato) cuidarão do portão neste dia e vão orientar os motoristas a tomarem cuidado com o muro”, explica o diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim.

Na Ponte São João, a feira livre acontece todas as quartas-feiras, das 7h às 12h. A rua José di Fiore está localizada entre a rua Carlos Gomes e a rua Dino, sobre o antigo córrego canalizado da Vila Joana.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias