Nossas Redes Sociais
Notícias / Jundiaí
Tricampeão de CrossFit visita o Paço Municipal

Publicado em 5 de Setembro de 2014 às 12h16     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 5 de Setembro de 2014

O jundiaiense tricampeão brasileiro de CrossFit, Francisco Javier, visitou os secretários de Esporte e Lazer, Cristiano Lopes, e de Obras, Alan Piccolo, nesta quinta-feira (4).

O atleta trouxe o troféu conquistado no 5º Torneio CrossFit Brasil realizado sábado (30) e domingo (31), em Barueri. A maior competição da modalidade no País contou com a participação de 85 atletas, sendo quatro do município, representando a CrossFit Jundiaí.

“Temos que valorizar atletas como o Francisco, porque promovem uma modalidade que está crescendo cada vez mais no país”, afirma o secretário Cristiano Lopes.

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico. As provas são disputadas em um circuito com várias etapas.

Classificação
Francisco ficou em primeiro lugar e leva o título do homem mais condicionado do Brasil. Segundo ele, os atletas passam por nove provas que envolvem resistência, levantamento de peso, ginástica, entre outras capacidades físicas.

Ele pratica a modalidade há mais de 2 anos. No Brasil, o CrossFit existe há 5 anos. “Qualquer pessoa pode praticar esse esporte desde que procure um box oficial e sempre respeite as suas limitações”, afirma o tricampeão.

O atleta conta com o patrocínio da Reebok Brasil, Integral Médica Suplementos, Mamut Strong e CrossFit Jundiaí.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Quina de São João vai sortear R$ 140 milhões no dia 27
Publicado em 23 de Junho de 2020 às 10h26
Mais Notícias