Nossas Redes Sociais
Notícias / Santana de Parnaíba
Santana de Parnaíba inaugura nova sede da Casa Transitória

Publicado em 5 de Setembro de 2014 às 12h17     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 5 de Setembro de 2014

Na última sexta-feira 15/08, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou no bairro Fernão Dias, a nova sede da Casa Transitória – Moinho de Vento. O novo prédio atenderá com muito mais conforto crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, que de alguma forma foram vítimas de violência física, psíquica ou que estavam em estado de vulnerabilidade social.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito Elvis Cezar, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Cezar, a secretária de Assistência Social, Silvana Lacerda, os vereadores Zé Cardoso, Alemão da Banca, Nilson Cadeirante e Amâncio Neto, além dos funcionários e crianças moradoras da instituição.

Em seu discurso de inauguração o prefeito Elvis Cezar ficou muito emocionado e aproveitou para convidar aos presentes a dedicarem um tempo de suas vidas a visitarem a casa de vez em quando.

“Estou muito feliz em poder inaugurar essa nova sede. Aqui poderemos oferecer mais conforto e carinho para nossos pequenos. E tudo isso que ofertamos de bom para elas, retorna em dobro para nós, porque cada vez que a gente tira um tempo em nossas agendas para visitarmos essas crianças, quem sai daqui carregado de carinho e amor somos nós”.

A coordenadora da Casa, Zenilda dos Santos Ferreira, está há um ano e meio à frente da coordenadoria e declarou que todo o convívio e trabalho realizado junto as crianças é baseado no amor que sente por eles, e que o sentimento que eles como funcionários nutrem por esses pequenos é muito grande.

A Casa Transitória é uma instituição pública mantida por meio da Secretaria de Assistência Social e que recebe crianças por interferência do Conselho Tutelar. Sua principal função é garantir que essas crianças tenham assegurados os direitos básicos inerentes à pessoa humana, assim como: preservação da sua identidade, liberdade, respeito, dignidade, direito à vida, saúde, educação, convívio familiar e social.

É papel fundamental da instituição, tentar estabelecer a reintegração dessas crianças à sua família de origem, ou seja, pai e mãe. Não sendo possível o próximo passo é tentar fazer essa socialização com os familiares mais próximos, porém, se esgotadas as chances de um convívio familiar, a criança é encaminhada para adoção.

A instituição funciona 24 horas por dia e hoje trabalha com mais de 40 funcionários especialmente treinados para esse convívio com as crianças. Dentre esses funcionários há profissionais especializados em psicologia, pedagogia e nutricionista, tudo pensado de forma que venha atender a todas as necessidades dos internos.

O novo prédio é provido de três pavimentos contendo: dormitórios, banheiros, elevador, biblioteca, brinquedoteca com computadores, sala de entretenimento com TV e jogos, ambulatório, quadra e quiosque com churrasqueira para promover integração e diversão para os pequenos, além de conter todos os dispositivos necessários para crianças portadoras de necessidades especiais


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Quina de São João vai sortear R$ 140 milhões no dia 27
Publicado em 23 de Junho de 2020 às 10h26
Mais Notícias