Nossas Redes Sociais
Notícias / Jundiaí
Neste final de semana tem Festa Portuguesa em Jundiaí

Publicado em 1 de Outubro de 2014 às 17h49     Texto: Cajamar NET
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 1 de Outubro de 2014

Jundiaí, 1 de outubro de 2014. Começa neste sábado (4) e domingo (5) a 24ª Festa Portuguesa da Vila Arens, que neste ano traz como novidade o prato Bavette à portuguesa, uma deliciosa massa, com bacalhau refogado em muito azeite, azeitonas pretas e tempero especial lusitano.

Outra novidade apresentada pela Festa, que é promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, é a mudança da Cantina, que será montada na Praça do Coreto. No local, estarão as barracas para preparo e entrega dos alimentos, além de estandes para exposição de produtos e serviços de empresas parceiras, feira de artesanato e espaço reservado especialmente para as crianças, com brinquedos infláveis e monitores. A praça em frente à igreja será destinada apenas para alimentação, com mesas e cadeiras para receber os visitantes.

Neste ano, a expectativa é que a 24ª Festa Portuguesa supere os números de 2013, quando foram consumidos 45 mil bolinhos de bacalhau e recebeu público de 35 mil visitantes.

A 24ª Festa Portuguesa será de 4 a 26 de outubro, com entrada gratuita. A Cantina tem funcionamento aos sábados das 18 às 22 horas e domingos das 10 às 15 horas, os visitantes podem escolher entre diversas opções lusitanas e brasileiras: bolinho de bacalhau, pastel, espetinhos, lanches de calabresa, churrasco e pernil, frango e polenta fritos. Aos domingos o cardápio do almoço tem ainda opções de lasanha, escondidinho de bacalhau e Bavette à portuguesa, que são entregues para os visitantes em recipientes descartáveis, para que os visitantes posam consumir no local ou levar para casa.

O Restaurante, montado no Salão Paroquial, tem funcionamento aos domingos, das 11h30 às 15 horas, com o sistema self-service por quilo. O local tem completa estrutura que acomoda confortavelmente 450 pessoas sentadas. No cardápio, lasanha e escondidinho de bacalhau, bavette à portuguesa, arroz com lascas, bacalhau à Júlia, bolinho de bacalhau, além de arroz branco, frango e polenta fritos, churrasco, calabresa, batata frita, saladas variadas e caldo verde. Para os visitantes que gostam de degustar a tradicional Bacalhoada, a Festa Portuguesa oferece porções individuais do prato.

Os pagamentos, na cantina e restaurante poderão ser realizados em dinheiro ou em cartões de débito e crédito da rede Cielo, VISA e Mastercard.

A Festa Portuguesa oferece o serviço de delivery aos domingos, das 11 às 14 horas, o tradicional “Alô Festa Portuguesa”, pelo telefone 11 4526-1382, as famílias podem degustar as delícia lusitanas no conforto de suas casas, proporcionando um diferente almoço de domingo, regado a muito azeite com bacalhau.

Voluntariado
O trabalho dos voluntários merece destaque especial. São meses de dedicação e doação de homens, mulheres e jovens para que os visitantes possam degustar os deliciosos pratos típicos lusitanos.

Ao todo são aproximadamente 350 voluntários, que dedicam seu tempo em prol da comunidade, realizando trabalhos de limpeza, preparo dos alimentos, acolhimento dos visitantes, organização, entre outros.

Em 2014, a verba arrecadada será revertida para a manutenção da Paróquia, suas mais de 25 pastorais e 5% da arrecadação líquida de todo evento será doada para a Associação Missão Belém, que ajuda comunidades carentes da região.

A 24ª Festa Portuguesa da Vila Arens tem o patrocínio de Maxi Shopping, Canal 25, Dallas Alimentos, Jornal de Jundiaí, Ferráspari, Divino COC, Ludos Outdoor e o apoio da Prefeitura do Município de Jundiaí.

24ª Festa Portuguesa da Vila Arens
Período: Sábado (4) – 18 às 22 horas
Domingo (5) – 10 às 15 horas
Endereço: Rua General Carneiro, 106 – Vila Arens
Entrada: gratuita


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias