Nossas Redes Sociais
Notícias / Barueri
Cidade de Barueri veste rosa para salvar vidas

Publicado em 2 de Outubro de 2014 às 14h09     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 2 de Outubro de 2014

Bulevar central, 1° de outubro. No dia do lançamento do Outubro Rosa de Barueri, as cenas se misturaram: chuva, pessoas vestidas de cor-de-rosa e bexigas. Sorrisos, show de solidariedade e exemplos de amor ao próximo também não faltaram. Tudo isso para coroar a 2ª edição do Outubro Rosa.

No dia 1° de outubro, além do lançamento oficial do Outubro Rosa, foi lançada a campanha de doação de cabelo e foi comemorada a entrega de dois mamógrafos digitais cedidos pela Philips. Neste dia primeiro, data em que foi iniciada a campanha de doação de cabelo, o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama recebeu 58 doações de cabelo.

À frente do movimento está o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, órgão vinculado à Secretaria de Promoção Social da Prefeitura e ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri, que mantém desde fevereiro de 2013 o programa “Mama, Juntos Cuidamos”.

Secretários municipais, vereadores, empresários e munícipes participaram do lançamento da campanha que visa detectar precocemente o câncer de mama, o que pode significar o limite entre a vida e a morte da mulher. Se detectado no início, o câncer de mama tem até 99 por cento de chance de cura.

Doação de cabelo
Muitas mulheres que enfrentam a doença têm rejeição às perucas sintéticas. O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, que também doa perucas, conseguiu uma parceria para a confecção destas, mas precisa da doação de cabelos.

Até o dia 10 de outubro, cabeleireiros voluntários estarão no bulevar central aguardando os doadores. Para que seja confeccionada a peruca, é necessário que o cabelo esteja lavado e tenha ao menos 15 centímetros. Outra parceria, foram os cabeleireiros da região que voluntariamente estarão no bulevar central até dia 10 de outubro, de segunda a sexta, para receber as doadoras.

Mamografia
Outra ação importante do Outubro Rosa é o mutirão de mamografia. Pela segunda vez consecutiva a Philips cedeu a Barueri dois mamógrafos digitais que estão instalados na Secretaria da Mulher. A previsão inicial é que eles funcionem de 6 a 31 de outubro, de segunda a sexta. Mas atenção – as mamografias só serão feitas com agendamento.

Serviço
Se você quiser colaborar com o Outubro Rosa de Barueri, procure o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama. O Núcleo fica na Secretaria de Promoção Social – avenida 26 de Março, 1.159, Jardim São Pedro. Outras informações, ligue para 4199-2800, ramal 174.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias